Você Está
Início > Notícias > Geral > INMET emite novo aviso de tempestade

INMET emite novo aviso de tempestade

Após a passagem de uma tempestade que causou, nesta quarta-feira (16), ventania, granizo pequeno e destruição na região noroeste, missioneira do RS, novo informe do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) foi emitido dando conta de mais chuva para todo o RS e partes de Santa Catarina.

O aviso é válido do final da tarde desta quarta-feira até às 8h da manhã de quinta-feira (17). Conforme o INMET, a chuva ficaria entre 30 a 60 milímetros por hora ou 50 a 100mm por dia, com ventos intensos de 60 a 100 km/h e possibilidade de queda de granizo.

Partes do RS tiveram a primeira tempestade na manhã desta quarta-feira, que causou grande prejuízo com queda de postes, árvores e até telhados de edificações.

Leia mais notícias da editoria Geral

Conforme a Sigma Meteorologia, a célula de tempestade muito localizada sobre Santo Ângelo e região deixou um rastro de destruição, queda de telhados. Houve também interrupção da energia elétrica. Em Ijuí houve precipitação de granizo.

Durante a madrugada desta quarta-feira, em Rosário do Sul, houve tempestade elétrica com muitos raios e trovões, uma pequena chuva e o afastamento da instabilidade para a região de Santo Ângelo e Ijuí, onde causou os maiores danos.

Sem contar a pequena precipitação desta quarta, Rosário do Sul acumula 94 milímetros neste mês de setembro e totaliza 1.099,5mm em 2020.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top