Você Está
Início > Notícias > Destaque > Integrantes de quadrilha presa em Alegrete seriam autores de roubo em Rosário do Sul

Integrantes de quadrilha presa em Alegrete seriam autores de roubo em Rosário do Sul

Um acidente de trânsito resultou na prisão de uma quadrilha que estava monitorando e pretendia roubar uma óptica em Alegrete na manhã desta sexta-feira (1º). Entre os nove presos, estariam os autores de um roubo a mão armada ocorrido na zona norte de Rosário do Sul na última terça-feira (29). Armas, toucas ninja, facas e munições foram apreendidas.

A ação conjunta da Brigada Militar e da Polícia Civil de Alegrete resultaram na prisão de dois rosarienses maiores de idade, ambos com antecedentes policiais. Os dois tripulavam um GM Classic, com placas de Porto Belo – SC, roubado em Rosário do Sul na madrugada de 29 de outubro. O veículo havia se acidentado no início da manhã. Com a dupla foi apreendido um revólver calibre 38 municiado com seis cartuchos. A Brigada Militar abordou um dos fugitivos, de Alegrete, o qual informou onde estariam os outros, no bairro Promorar. Lá foram presos dois homens e uma mulher. No endereço foram localizadas placas que seriam clonadas do veículo em situação de roubo, uma espingarda Winchester calibre 38. Conforme o grupo, a intenção era efetuar o roubo a uma joalheria da cidade.

Leia mais notícias da editoria Polícia

Os policias foram até à Rua Demétrio Ribeiro, onde estaria mais um integrante da quadrilha e com ele apreendido um revólver calibre 32. Além disso, foram apreendidas dez das 50 facas roubadas na madrugada de terça-feira em Rosário do Sul, além de apreendidos um Monza com placas de Passo Fundo, uma moto de Manoel Viana e celulares. Um dos dez presos é menor de idade e houve a participação de uma mulher. A polícia ainda trabalha para a apuração da participação de outras pessoas.

Entenda o caso – Na madrugada de terça-feira (29), por volta de 2h, quatro indivíduos arrombaram o imóvel de um empresário de 58 anos que foi espancado e amarrado com fios e uma cinta. Os criminosos encapuzados perguntavam sobre um lote de 50 facas que ele havia comprado, avaliadas em 10 mil reais. Foram levados R$ 2.600,00 em dinheiro, documentos, um celular e após eles revirarem todo o imóvel roubaram as facas e levaram o carro, GM Classic, da vítima. A BM foi acionada por volta de 4h, mas já não conseguiu encontrar os criminosos os quais foram presos em Alegrete tentando praticar o roubo desta sexta-feira.

Objetos apreendidos com a quadrilha

Fotos: Brigada Militar/Alegrete/ Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top