Você Está
Início > Notícias > Cidade > Interact Club doa mais de 200 brinquedos a alunos do Ruy Ramos

Interact Club doa mais de 200 brinquedos a alunos do Ruy Ramos

Grupos de jovens em Rosário do Sul têm sido protagonistas de várias ações solidárias, especialmente neste Natal. O Interact Club Serra do Caverá reúne alguns desses adolescentes, que dedicam um tempo do seu cotidiano a ajudar o próximo. No sábado passado (17) eles realizaram pelo quinto ano consecutivo o Projeto de Natal. O escolhido de 2016 foi o Instituto Estadual de Educação Deputado Ruy Ramos, no bairro Lagoa, para receber uma tarde de diversão e entrega de presentes.

O pátio da escola abrigou mais de 100 pessoas, entre pais e alunos, que brincaram, lancharam e receberam o Papai Noel com a maior alegria. Foram beneficiadas crianças do 1º ao 5º ano, que ganharam 235 presentes, parte deles comprados com o caixa da entidade. Segundo a vice-presidente do Interact, Julia Souza, 15 anos, as doações foram arrecadadas através do Sábado Solidário, quando os jovens ficam em frente a mercados e a lojas – naqueles que liberam a realização da campanha – arrecadando mantimentos e brinquedos, explicando o objetivo do projeto.

Integrantes, coordenadores e colaboradores organizaram o evento. Foto: Divulgação
Tarde teve pinturas na pele. Foto: Caroline Motta/Gazeta de Rosário

O grupo também conta com patrocínios de empresas para comprar os lanches, como cachorro-quente e o chamado “geladinho” ou “sacolé”. Alimentos arrecadados e que não foram consumidos nessa ocasião serão doados no Natal em forma de cestas, em uma parceria com a Paróquia Nossa Senhora do Rosário, na pessoa do Padre Roberto Figueroa, que já possui uma lista de família carentes para receberem os produtos.

“Eu sempre gostei de ajudar e é muito emocionante quando fazemos projetos com crianças, principalmente, ver o sorriso delas é muito gratificante. É muito bom ver a alegria das pessoas que a gente ajuda. A gente realmente não ganha nada em troca, mas ganhamos um sorriso e a gratidão que eles nos passam”, declarou Julia, que cursa o 3º ano na Escola Estadual de Ensino Médio Plácido de Castro.

COMO PARTICIPAR – Conforme os integrantes do Interact, para participar do grupo basta comparecer às reuniões, que acontecem às quartas-feiras, às 18h, no Clube Comercial. Hoje a entidade conta com cerca de 20 sócios, em uma média de idade entre 12 e 18 anos. As atividades serão suspensas neste início de ano e retornam em março, junto às aulas. Novidades sobre os trabalhos destes jovens podem ser acompanhadas pela página do Facebook (facebook.com/InteractClubSerraDoCavera), além dos perfis no Instagram e no Snap. Quem se interessar em realizar doações ao grupo pode entrar em contato com o Rotary Club Caverá, padrinho da turma.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top