Você Está
Início > Notícias > Cidade > Interact e Liga Jovem promovem ação “Força na Peruca”

Interact e Liga Jovem promovem ação “Força na Peruca”

O Interact Club em parceria com a Liga Jovem de Rosário do Sul promoveram a ação “Força na Peruca”, no último domingo (21). Cinco cabeleireiras realizaram os cortes gratuitamente no Ginásio Ervilhão. As mechas arrecadadas serão doadas para a ONG Cabelaço de Porto Alegre, em novembro, para confecção de perucas. A ação faz parte da programação de atividades alusivas ao Outubro Rosa.

A iniciativa contabilizou 74 mechas arrecadadas. A ONG busca confeccionar e distribuir perucas para jovens que não tem condição de adquirir uma, aumentando a autoestima e os sorrisos daqueles que estão passando por um tratamento de quimioterapia. No ano passado, a ação arrecadou 152 mechas, o que totalizou 37 metros de cabelo.

A Escola Quality participou do evento verificando a pressão enquanto as doadoras esperavam o corte de cabelo. A Escola Plácido de Castro também apoiou o evento cedendo o local.

Em entrevista à Gazeta, a presidente da Liga Jovem, Lauriely Dineck, agradeceu aos rosarienses pela participação. “A comunidade rosariense é sempre ativa nos projetos que realizamos, mais uma vez nos ajudou abraçando essa atividade que é de grande importância. Agradecemos a todos que de alguma forma contribuíram para que o Força na Peruca tivesse o sucesso que teve”, disse.

Leia mais notícias da editoria Cidade

A presidente do Interact Club, Julia Cavalcanti, contou que deu início às doações deste ano. “Fui a primeira a cortar em incentivo às meninas do meu clube, e mesmo quem tinha pouco cabelo acabou tirando mais um pouquinho só pra contribuir com essa causa”, contou. “Foi um projeto em parceria que deu muito certo graças ao apoio da comunidade rosariense que se empenhou junto na causa e se mobilizou para deixar com apenas um corte de cabelo alguma criança com o sorriso no rosto”, concluiu satisfeita com o projeto.

Saiba mais

A ONG Cabelaço é uma organização sem fins lucrativos, que tem a missão de arrecadar cabelos, confeccionar perucas e atender às crianças e adolescentes que não tem condições de adquirir uma peruca no Rio Grande do Sul. O mínimo necessário para a confecção de perucas é 15 cm. O cabelo deve ser cortado seco, preso por uma borrachinha ou um atilho e entregue na sede da LFCC ou para voluntários da Liga Jovem ou do Interact  Club.

Reportagem: Larissa Hummel / Gazeta de Rosário
Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top