Você Está
Início > Notícias > Destaque > J.A. Esportes é campeão Juvenil após virada

J.A. Esportes é campeão Juvenil após virada

A equipe do J.A. Esportes conquistou, de virada, no último tempo da prorrogação, o título de campeã Juvenil do Campeonato Municipal de Futebol de Campo – Citadino 2016 em cima dos Amigos de Cacequi, vice-campeões. Foi o segundo título do ano da equipe, que participou de quatro finalíssimas. A partida foi única e disputada ao entardecer da última quinta-feira (15), no Estádio Centenário.

O jogo foi muito disputado e teve o primeiro tempo com certa superioridade da equipe dos Amigos de Cacequi, que dominaram o meio-campo fazendo contra-ataques após marcar bem o time rosariense. Aos 32 minutos, Rafael Castro, camisa 17, marcou o gol de Cacequi. Precisando ao menos empatar para levar a partida para a prorrogação, o J.A. conseguiu igualar o placar após uma cobrança de falta do camisa 10, Jonatas da Hora Monteiro, aos 34 minutos do segundo tempo. O zagueiro Miguel Najar mandou para as redes, decretando o resultado final do tempo normal: 1 a 1.

Na prorrogação, os Amigos de Cacequi necessitavam apenas de um empate simples para ficar com o título, em virtude de sua melhor campanha na fase de grupos. Obrigado a vencer, o J.A. treinado por Paulo Cesar Teda conseguiu alcançar o objetivo aos 4 minutos do tempo extra. Em contra-ataque fulminante, Dener Vieira Josende, camisa 18, que havia saído do banco de reservas, virou o jogo. E faltando 1 minuto para o apito final, o camisa 26, João Telles, sacramentou o título do J.A. Esportes marcando 3 a 1, após passe de Gabriel Najar.

Neto do saudoso desportista Luis Armando Josende “Canhão”, filho de Gerciel Josende, o atacante Dener, responsável pela virada do .J.A., dedicou o gol e a conquista ao pai. “É um gol de garra, iluminado. O título é muito merecido, nosso time é muito bom, não tem pra ninguém”, assinalou o atleta. Já o autor do último gol do J.A., João Telles, agradeceu ao colega Najar pelo passe. “Esse título foi muito importante”, completou.

Premiação e homenagens

Após o apito final todos comemoraram muito a conquista, que quebrou uma hegemonia de quatro anos do Clube Recreativo Alvorada, que ficou em terceiro lugar neste ano. O homenageado da categoria foi o desportista Amadeu Varela, que por anos manteve a Escolinha Expressinho Rosariense, atuou como técnico dos Juvenis da Associação Rosário e foi dirigente do Plácido de Castro no Citadino, além de ser árbitro de futebol e o único federado da modalidade de Futsal.

Varela entregou o troféu e medalhas para o representante do Alvorada pelo terceiro lugar, depois para o goleiro menos vazado, Pedro Borges de Pietro, da equipe do J.A. Esportes. O goleador foi Weslhem Chavier, do CR Alvorada, com 7 gols marcados. Após, foi entregue a premiação aos Amigos de Cacequi pelo vice-campeonato e no final para o J.A. Esportes pelo título conquistado.

O atleta e capitão do J.A. Esportes, Jonatas da Hora Monteiro, jogou a partida e comemorou com os colegas no vestiário com uma regata usada embaixo da camisa do seu time, homenageando os atletas, dirigentes e demais falecidos na tragédia do voo da Chapecoense.

Equipe Amigos de Cacequi ficou com o vice-campeonato. Foto: Julio Lemos/Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top