Você Está
Início > Notícias > Cidade > Jovem de Rosário passa por cirurgia após cair de viaduto em Santa Maria

Jovem de Rosário passa por cirurgia após cair de viaduto em Santa Maria

O colaborador da Gazeta de Rosário, Cristian dos Santos Oliveira, foi vítima de um acidente na madrugada de quarta-feira, 09, em Santa Maria.

O jovem de 31 anos participava de uma festa universitária, quando caiu de um viaduto com cerca de 4,5 metros de altura e sofreu traumatismo craniano. Ele passou por cirurgia e segue internado na UTI do Hospital Universitário, na região Central do estado.

O acidente aconteceu por volta da meia-noite, durante a segunda noite da Calourada, evento de inverno que reúne universitários na região da Gare de Santa Maria. Na queda, Cristian bateu a cabeça e sofreu traumatismo craniano.

Após acidente, segurança no local foi reforçada pela prefeitura e organização do evento. Foto: Nathália Schneider / Diário de Santa Maria

Conforme reportagem da RBS TV, a festa ocorre tradicionalmente a cada início de semestre, reunindo quase 10 mil pessoas. Imagens de câmeras de segurança teriam registrado o jovem deixando a região do palco e dirigindo-se para as proximidades do viaduto, local que possuía barreira de segurança de apenas 20cm de altura.

Leia mais notícias da editoria de Cidade

Em entrevista ao Diário de Santa Maria, um dos amigos que estavam junto com Cris, Bernardo Kaminski, estudante de Processos Químicos da UFSM, relatou o que aconteceu. Segundo ele, na hora de ir embora, os dois estariam abraçados próximos à barreira do viaduto e, ao trocarem de lados, Cristian acabou caindo sobre o gradil de metal, que cedeu. Com isso, o jovem caiu do viaduto, indo parar na pista da Avenida Rio Branco.

Leia mais notícias da editoria de Polícia

“Ele perdeu o equilíbrio. Logo quando ele caiu, o Gabriel (outro amigo) foi logo atrás, ele desceu, pulou o muro e tirou a grade de cima do Cris. Eu fui atrás e fui socorrer o Cris. Logo a polícia já chegou e avisaram o Samu. Os paramédicos fizeram o primeiro atendimento e já viemos para o Husm”, contou.

A prefeitura de Santa Maria se pronunciou sobre o assunto através de nota. “A Prefeitura de Santa Maria e demais órgãos de segurança envolvidos na Calourada de Inverno 2023 informam que estão acompanhando a situação(…), e reforçam que todos os atendimentos médicos foram prontamente prestados à vítima. A Prefeitura e os demais organizadores da Calourada se solidarizam com a vítima e com os seus familiares e amigos”, divulgaram.

Conforme a organização do evento, uma nova estrutura foi montada no local e a segurança foi reforçada para as demais noites da Calourada.

Saiba mais

Natural de Santana do Livramento, Cristian criou laços em Rosário do Sul, no bairro Progresso, onde moram familiares e onde residiu por anos. Estudou Jornalismo em São Borja e atualmente cursa licenciatura em Teatro na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

A coordenadora do curso de Teatro, Marcia Berselli, esteve no hospital durante o dia para acompanhar a situação de saúde do aluno e dar suporte para a família. “A gente sabe das realidades dos estudantes que não são naturais daqui e que não tem família aqui em Santa Maria. A gente fica bem atenta a essas questões sempre. O atendimento aqui no Husm está sendo bastante atencioso. A UFSM está dando todo um suporte também. Eu acionei a direção do Centro de Artes e Letras, que também se colocou à disposição de procurar uma estada para a mãe do Cris, além do suporte para o deslocamento dela”, destacou ao Diário de Santa Maria.

Cristian Oliveira, 31 anos, estuda na UFSM. Foto: Reprodução / Redes Sociais

Conforme a Gazeta apurou com amigos e familiares de Cris, ele permanece internado na UTI e sedado. Ontem, após cirurgia, apresentou reação e está sendo acompanhado.

A equipe da Gazeta de Rosário manifesta solidariedade e manda forças para Cris e sua família!

Foto em destaque: Nathália Schneider / Diário de Santa Maria

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top