Você Está
Início > Notícias > Destaque > Adolescente é assassinada e suspeito morre em colisão em Rosário

Adolescente é assassinada e suspeito morre em colisão em Rosário

Nesta sexta, 04, uma jovem de 18 anos foi morta e seu ex-companheiro, o suspeito, acabou sofrendo acidente na sequência, e também faleceu.

A Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados por volta das 22h20, através de denúncia anônima, para atender caso de uma jovem que pedia socorro na rua Lagoa Mangueira, bairro Lagoa. No local, as guarnições encontraram a vítima já sem vida. Segundo a Polícia Civil, Vitória Maiara da Silva Moreira, de 18 anos, foi morta a facadas.

Durante as buscas pelo autor do crime, a BM recebeu outra denúncia de que o suspeito, de 23 anos, estaria em um VW Gol, cor bege, de modelo antigo. Os policiais depararam-se com o veículo na BR 290, altura do km 488 – na região do Xanota, cerca de 7km do centro da cidade. O carro trafegava no contrafluxo, vindo a colidir frontalmente com um VW Polo, incendiando imediatamente. O motorista morreu na hora.

A condutora do outro carro sobreviveu e foi resgatada após ficar presa às ferragens, muito próxima do veículo em chamas, com risco de explosão. A mulher, de nome não divulgado, funcionária da Rádio Nativa FM, de Alegrete, ficou com fratura no braço e na perna direita, sendo encaminhada para o Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA). Ela retornava para Santa Maria, cidade onde reside, quando foi atingida pelo veículo do rosariense.

Leia mais notícias da editoria de Polícia

O socorro foi realizado por uma força conjunta que envolveu outra guarnição da BM, que no momento atendia ocorrência de tráfico de drogas, a Patrulha Rural e um caminhoneiro que passava pelo local no momento. Eles quebraram os vidros do carro e conseguiram abrir parcialmente as portas, mas não conseguiam retirar a mulher, presa às ferragens. Com auxílio do caminhão, da caminhonete da Rural e do trator de um trabalhador que se encontrava nas proximidades, o veículo da vítima foi afastado do carro em chamas. Em seguida chegaram os Bombeiros e a mulher foi retirada do veículo com uso de equipamentos.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o trânsito ficou interrompido no local até a meia noite, aproximadamente, quando parte do acostamento foi liberado para a passagem de veículos, já que se formou grande congestionamento nos dois sentidos da via entre Alegrete e Rosário do Sul.

O caso comoveu a comunidade e muitas são as mensagens de luto nas redes sociais. O corpo da jovem será velado na capela da Funerária Santa Clara, na rua São Francisco, e o sepultamento ocorrerá em horário a combinar.

Foto em destaque: Brigada Militar/Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top