Você Está
Início > Notícias > Destaque > Leona Cavalli abre desfile da Campeã no Carnaval do Rio de Janeiro

Leona Cavalli abre desfile da Campeã no Carnaval do Rio de Janeiro

Como tradição, os desfiles no Sambódromo da Marquês de Sapucaí atraíram os olhos do mundo inteiro. E, dessa vez, um dos destaques foi a rosariense Leona Cavalli. A atriz representou a Mãe Natureza na Comissão de Frente da Portela, escola vencedora no Carnaval do Rio 2017.

Em sua participação, Leona deu início a Piracema, o fenômeno em que os peixes nadam contra a correnteza em direção à foz, para se reproduzirem. A fantasia carregada pela atriz pesava 15 quilos. Sobre a roupa, ela confessou em entrevista ao programa Encontro, da Rede Globo, que não foi fácil. “É um peso imenso, realmente. É que na hora, a emoção da Avenida é muito grande e a gente não pensa nisso”.

Leona 3 – Leona atenta na concentração. Foto: Flávia Muniz/Divulgação

A Portela foi a penúltima escola a pisar na Marquês de Sapucaí, na madrugada de terça-feira (28). O desfile contava a história de lendas dos rios: Iara, Boiúna, cobra-grande, boto cor de rosa e alguns deuses de água doce.

Rosariense abre desfile da Portela. Foto: Arquivo pessoal

Ao falar sobre o convite para ser a Mãe Natureza, a rosariense disse que ficou lisonjeada. “Recebi o convite de última hora. É uma responsabilidade fazer parte dessa comissão tão querida, mas é um desafio gostoso”, afirmou ao Portal Extra.

Muito agradecida pelo convite do carnavalesco Paulo Barros, Leona revelou ainda a origem de sua paixão pela

Portela. “A primeira escola que eu desfilei aqui no Rio foi a Portela. Em uma das primeiras novelas que eu fiz, Duas Caras, eu fazia uma carnavalesca e a escola era a Portelinha. Desde então eu trouxe essa escola no coração”, ela contou no programa Encontro.

O ápice da coreografia foi o momento em que os peixes subiram  na roupa da atriz para dar mais vivacidade ao período da Piracema.

Saiba mais

“Quem nunca sentiu o corpo arrepiar ao ver esse rio passar”, tema da escola, foi inspirado em uma composição de um ilustre portelense: “Foi um rio que passou em minha vida”, de Paulinho da Viola. Com 22 títulos, a Portela é a escola que mais vezes foi campeã. A conquista desse ano veio após 33 anos de “jejum”. O carnavalesco da agremiação, pela segunda vez, foi Paulo Barros e a coreografia da Comissão de Frente a cargo de Léo Senna.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top