Você Está
Início > Notícias > Cidade > Liga Feminina de Combate ao Câncer promove palestras em escolas

Liga Feminina de Combate ao Câncer promove palestras em escolas

A Liga Feminina de Combate ao Câncer de Rosário do Sul, através do setor educacional, promoveu duas palestras para alunos das escolas Barão do Rio Branco e Professor Leão Warren. Duas profissionais da área da saúde ministraram o encontro.

No dia 9 de junho, Kiele Pato Hoffmann, ginecologista e voluntária da Liga, abordou sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs). O encontro aconteceu na EMEF Barão do Rio Branco, durante uma ação social.

Leia mais notícias da editoria Cidade

No dia 27 de junho, alunos da EMEF Professor Leão Warren do eja tiveram uma palestra com a ginecologista Miriam Laurita Pinto. O tema debatido foi a prevenção do câncer de útero, mama, ovários, vulva e órgãos genitais. Também foram respondidas perguntas sobre as causas das DSTs: sífilis, HIV e HPV.

O setor educacional da Liga promove palestras e campanhas de prevenção em escolas e centros comunitários. No ano passado foram 12 palestras realizadas. Conforme a coordenadora do setor, Elizabeth Carbonel, outras palestras estão prevista para o mês de julho.

Foto: LFCC / Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top