Você Está
Início > Notícias > Cidade > Mais cinco mortes por Covid-19 em Rosário do Sul

Mais cinco mortes por Covid-19 em Rosário do Sul

Desde o final de julho, os casos ativos de Covid-19 em Rosário do Sul seguem na média próxima de 100, após um pequeno recuo. Nesta semana, a Prefeitura da cidade assinalou o total de 94 ativos. Houve também o aumento de óbitos, que subiram de 150 para 155.

Conforme o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal da Saúde, três novos óbitos por coronavírus foram confirmados no último dia 29. As vítimas foram duas senhoras, uma de 80 e outra de 63 anos, além de um homem de 60.

Naquela data, os casos ativos eram de 98, baixando para 96 ativos em 2 de agosto e para 91 no dia 5. No entanto, novos óbitos foram registrados neste mês: um homem de 79 anos e uma mulher de 74, chegando aos 155 no total.

No último boletim, divulgado na terça-feira, 09, havia 34 positivados e 31 recuperados. Assim, os casos ativos ficaram em 94 – 89 deles em casa, quatro internados no Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA) e um fora do município.

Com os últimos óbitos, o mês de julho foi, junto com fevereiro, o mais letal da pandemia neste ano de 2022 em Rosário, com o total de nove mortes cada. Os de menor índice são abril e maio, com um caso cada.

Leia mais notícias da editoria de Cidade


VACINAÇÃO – Nesta sexta-feira, 12, ocorrerá a aplicação da segunda dose de reforço da vacina contra a Covid-19 para pessoas com 40 anos ou mais, das 8 às 11h30, na Sala de Vacina Central. Serão 150 doses, destinadas a quem tem, no mínimo, 4 meses de intervalo da dose anterior. Além da máscara, o interessado deve levar carteira de vacinação e CPF.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top