Você Está
Início > Notícias > Cidade > Mais dois óbitos por Covid-19 são confirmados em Rosário do Sul

Mais dois óbitos por Covid-19 são confirmados em Rosário do Sul

Rosário do Sul chegou aos 117 óbitos por Covid-19 nesta semana em que a média de infectados ativos seguia em mais de 600 pessoas.

No boletim mais recente divulgado pela Prefeitura Municipal, foram confirmados dois óbitos ocorridos no último sábado, 29 de janeiro, e nesta terça-feira, 1º de fevereiro.

Na semana passada, já havia sido confirmado um óbito por coronavírus de uma pessoa que estava em exame, ocorrido em 13 de dezembro. Até então, Rosário não registrava óbitos em decorrência do vírus desde o final de outubro de 2021. Nesta quinta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou o falecimento outras duas pessoas, homens de 78 e 84 anos, respectivamente. São as duas primeiras vítimas fatais do vírus em 2022 no município.

O boletim também informava que havia mais 133 casos positivos, 119 recuperados e 220 testes realizados. Assim, os casos ativos estavam em 634 pessoas, sendo 616 isoladas em casa, 17 internadas no Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA) e uma fora do município.

Mais 800 doses de vacinas serão aplicadas nesta sexta-feira

Janeiro bateu todos os recordes de procura por testes e de casos ativos de Covid-19 em Rosário do Sul.Desde o início do ano, com o surto da variante Ômicron, aumentou significativamente as pessoas positivadas no município. Assim, o município segue em forte campanha de vacinação contra o vírus. Nesta sexta-feira, 04, a partir das 8h, novas doses serão disponibilizadas no Ginásio de Esportes Ervilhão.

Leia mais notícias da editoria de Cidade

Estarão disponíveis primeiras doses de Pfizer para não vacinados a partir dos 12 anos. Já as segundas doses são da Aztrazeneca, Janssen, Coronavac e Pfizer, para vacinados até o dia 12 de dezembro 2021. E a dose reforço (3ª dose), da Pfizer, como preconizado pelo Ministério da Saúde, é destinada para maiores de 18 anos vacinados com a 2ª dose até 04 de outubro de 2021.

Pessoas que positivaram para Covid-19 são orientadas a respeitar o intervalo de 30 dias após o teste. Aquelas que comparecerem devem levar sempre CPF e cartão de vacina. O horário de término será após a aplicação de todas as doses.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top