Você Está
Início > Notícias > Cidade > Mais um óbito por Covid-19, mas casos ativos caem em Rosário do Sul

Mais um óbito por Covid-19, mas casos ativos caem em Rosário do Sul

Mais uma pessoa morreu em decorrência do coronavírus em Rosário do Sul. Por outro lado, os casos ativos tiveram leve baixa.

Conforme o último boletim da Prefeitura Municipal até a publicação desta notícia, havia 63, enquanto, no começo deste mês, chegaram próximos de 100. Com a última morte, os óbitos na pandemia chegam a 156.

O falecimento mais recente foi de um idoso de 81, divulgado na sexta-feira passada, 12. No mesmo boletim, os casos ativos eram 74, estando 69 em residências, quatro internados no Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA) e um hospitalizado fora do município.

Na terça-feira, 16, novo boletim apontava 18 testes positivos e 28 recuperados, diminuindo os ativos para 63. Desses, 59 estavam isolados em suas casas e quatro internados no HCNSA. Nenhum teste estava em análise.

Leia mais notícias da editoria de Cidade

Pessoas com 40 anos e jovens de 18 com comorbidades já podem receber a 2ª dose de reforço

Na quinta-feira 18, foi realizada mais uma etapa de vacinação para pessoas com 40 anos ou mais e para jovens de 18 anos com comorbidades em Rosário do Sul. A aplicação ocorreu na Sala de Vacina Central, ao lado da Secretaria Municipal de Saúde, onde foram disponibilizadas 100 doses da segunda dose de reforço (a quarta vacina). Confira a lista de comorbidades incluídas como prioritárias para a vacinação:

  • Diabetes Mellitus
  • Pneumonias crônicas graves, como DPOC, fibroses, pneumoconioses, displasia broncopulmonar e asma grave
  • Hipertensão arterial resistente
  • Doenças cardiovasculares, como insuficiência cardíaca crônica, cardiopatas, síndromes coronarianas, valvopatias, uso de próteses e dispositivos cardíacos implantados
  • Doenças neurológicas crônicas, como AVC, demências, paralisia cerebral, esclerose múltipla, doenças hereditárias e degenerativas, deficiência neurológica grave
  • Doença renal crônica estágio 3 ou mais
  • Imunocomprometidos, como transplantados, pessoas vivendo com HIV, indivíduos que fazem uso de imunossupressores ou com imunodeficiência primária, indivíduos com doenças inflamatórias em uso de prednisona, pacientes oncológicos em tratamento, neoplasias
  • Obesidade mórbida (IMC > 40)
  • Síndrome de Down
  • Cirrose hepática

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top