Você Está
Início > Notícias > Cidade > Manifestação assinalou a importância da Hemodiálise em Rosário do Sul

Manifestação assinalou a importância da Hemodiálise em Rosário do Sul

Paralelamente à reunião que tratou sobre a permanência da Renal Clínica em Rosário do Sul, pacientes, familiares, funcionários e comunidade em geral participaram de duas manifestações na mesma manhã desta quarta-feira (16), quando ocorria o encontro no Centro Empresarial. Uma carreata e manifestação em frente ao prédio ocorreu antes do início do encontro.

Com cartazes, os manifestantes alertavam sobre a importância do serviço médico e tratamento vital para a vida dos pacientes. “Nossas vidas importam!”, “A hemodiálise não pode parar em Rosário”, “A diálise pede socorro!” eram algumas das frases nos cartazes.

Um grupo de rede social “Concentração Renal Clínica”, foi criado com aproximadamente 250 membros para convocar as manifestações pacíficas, em apoio a Renal Clínica, a fim de evitar a perda do serviço.

Uma carreata que saiu do largo da antiga viação férrea até o CER, seguido de manifestação em frente ao local foi realizada.

“Foi ótimo o manifesto, pacífico e respeitoso. Com certeza foi válido para que as autoridades vissem o apelo dos pacientes, familiares de pacientes, funcionários e população em geral, pela importância da Hemodiálise em nosso município, pois além de perdermos uma especialização em nossa cidade, impactaria diretamente nos cofres do município. Mas o principal atingido com certeza seria os pacientes que necessitam do tratamento para poderem viver”, definiu Cristiano Lopes, um dos participantes e organizadores.

Reportagem e fotos: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top