Você Está
Início > Notícias > Geral > Mário Nei Brondani recebe a medalha da 54ª Legislatura da Assembleia Legislativa

Mário Nei Brondani recebe a medalha da 54ª Legislatura da Assembleia Legislativa

O tradicionalista rosariense, Mario Nei Brondani, recebeu da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, a medalha da 54ª Legislatura pelo Projeto Escola de Laço Matheus Brondani. A proposta de homenagem foi do deputado Estadual Juvir Costela (PMDB).

O parlamentar entregou, no último dia 24, durante a final do Campeonato de Laço de Inverno da Rainha da Fronteira, no Parque do Gaúcho, em Bagé, a medalha à Brondani. Ele é idealizador do projeto que leva o nome de seu filho, Matheus Brondani, estudante de veterinária que era laçador e foi uma das vítimas da tragédia da boate Kiss. A Escola de Laço tem sede em Bagé e atende crianças e adultos como forma de valorização da cultura gaúcha.

Ana Rosa Brondani, o homenageado com o Deputado Juvir Costela. Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal

De acordo com o idealizador, a escola, que está em funcionamento desde março de 2013, vem crescendo consideravelmente. O trabalho desenvolvido é dedicado a ensinar crianças, jovens e adultos a lidar com o laço, mas isto é apenas um meio para que se atinja o objetivo principal da iniciativa, que é participar da formação de jovens, mostrando a eles que é possível fazer um mundo melhor.

No próximo ano, o projeto completa cinco anos, idade que Matheus tinha na primeira vez que foi chamado em uma “boca de brete” para fazer sua armada. Nesta data, a ideia é transformar a escola em itinerante, levando o trabalho realizado para outras comunidades do Estado.

Brondani vem recebendo homenagens na região pelo trabalho desenvolvido. Neste ano foi o Patrono Municipal dos Festejos Farroupilhas de Rosário do Sul. “Não trabalhamos para receber homenagens, mas se elas estão vindo é um sinal de que estamos no caminho certo. O sentimento é de dever cumprido, mas isto nos responsabiliza a seguir trabalhando cada vez mais”, declara.

Homenagem foi entregue em Bagé, cidade sede da Escola de Laço. Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal
Reportagem: Rhayza Moreira /Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top