Você Está
Início > Notícias > Cidade > Massa de ar polar derruba temperaturas na região

Massa de ar polar derruba temperaturas na região

Desde esta terça-feira (15) Rosário do Sul está com uma massa de ar polar vinda da Argentina que irá diminuir bastante e tornar os dias e noites seguintes mais frios em todo o RS. A frente estacionária precederá a uma frente fria fraca que causou nebulosidade e chuva fraca no Estado.

Conforme o Observatório Climarosul, de Rosário do Sul, a frente polar instala-se no RS na quarta-feira (16), mas já provoca frio na noite de terça, quando as mínimas do dia serão anotadas.

Nesta quarta-feira, na região fronteira oeste e metade sul, as mínimas ficaram abaixo de 5°C e a máxima não ultrapassaria 13°C ocasionando geada no sul e na campanha.

Já o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) prevê para esta quarta-feira (16), geada entre 4 e 8h da manhã na região fronteira com o Uruguai desde Bagé até Uruguaiana e parte da fronteira com a Argentina, englobando Rosário do Sul. O aviso também aponta mínima de até 3°C na área atingida. Conforme o INMET existe risco leve de perda em plantações. É o primeiro aviso dentro deste novo ar polar que ingressa no RS.

Faltando poucos dias para o início efetivo do inverno, a menor temperatura em Rosário do Sul, conforme o Climarosul foi registrada na manhã de 31 de maio, com 1.5°C. No dia anterior, 30 de maio a mínima foi de 1.8°C e a terceira menor temperatura foi anotada pelo mesmo observatório no dia 13 de maio, quando registrou 3.5°C.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top