Você Está
Início > Notícias > Cidade > Médico rosariense é convidado a palestrar para o Ministério Público Militar

Médico rosariense é convidado a palestrar para o Ministério Público Militar

O médio coloproctologista rosariense Fernando Lemos palestrará para servidores do Ministério Público Militar. O convite, formalizado nesta sexta-feira (23), é do procurador-geral da Justiça Militar, Jaime de Cassio Miranda. A palestra deve ocorrer dia 25 de outubro, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça Militar, em Brasília.

Conforme o ofício enviado ao médico, o evento é alusivo ao Dia do Servidor Público e terá como tema “Saúde, alimentação e qualidade de vida”. O objetivo é sensibilizar os participantes para a importância de adotar práticas saudáveis na rotina alimentar.

Fernando Lemos é coloproctologista

“Desse modo, pelo importante trabalho que Vossa Senhoria realiza nas redes sociais, resta incontestável vossa expertise sobre a matéria, o que agregará base científica ao tema e, por conseguinte, estimulará os Membros e os Servidores do MPM para a adoção de hábitos alimentares mais saudáveis”, diz o ofício assinado pelo procurador.

A reportagem da Gazeta entrou em contado com Lemos, que falou sobre a satisfação em receber o convite. “Uma coisa que sempre digo, temos que nos valorizar no interior. Tem como fazer uma medicina de ‘ponta”, de ‘primeiro mundo’ em qualquer local, tendo especialização, atualização contínua e aparelhos modernos”, disse. Lemos é coloproctologista especialista das doenças digestivas e do intestino. Além disso, possui um canal no Youtube denominado Planeta Intestino. Foi através da plataforma e por indicação de conhecidos que o procurador-geral chegou até o médico.

Sobre a palestra, Lemos afirma que irá abordar quais atitudes, em relação à alimentação e à parte intestinal, podem agregar para uma melhor qualidade de vida, gerando mais saúde e prolongando a vida. “Parte das doenças, inclusive depressão, estão descobrindo que começa pelo intestino”, ressaltou.

Leia mais notícia da editoria Cidade

Fernando Lemos é formado em medicina pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), tem formação em cirurgia no Hospital Conceição em Porto Alegre, e especialização em coloproctologia no Hospital São Lucas, da PUCRS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top