Você Está
Início > Notícias > Cidade > Missa festiva marcou os 40 anos da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Rosário do Sul

Missa festiva marcou os 40 anos da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Rosário do Sul

A última sexta-feira (23) foi marcada por uma celebração especial durante a missa na Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário. Na ocasião, foi comemorado o aniversário de 40 anos da Liga Feminina de Combate ao Câncer (LFCC) em Rosário do Sul.

Conforme a vice-presidente da LCFCC, Miriam Einecke Zago, a missa festiva foi realizada para mostrar como a Liga cresceu no município. “Nós aumentamos nossos atendimentos, nosso trabalho. Antes nós tínhamos somente o atendimento com os doentes, e hoje nós temos a prevenção que é muito forte”, frisou Miriam. Segundo ela, o grupo realiza os eventos sociais no decorrer do ano para arrecadação de fundos.

A Liga atua na prevenção e combate ao câncer, oferecendo suporte às mulheres que enfrentam essa luta. “O amor ao próximo é incondicional (…). A doença em si, ela já é cruel. Agora a doença acompanhada de carência material é muito mais complicada”, destaca a presidente da entidade, Silvia Mayer Rosado. Ela ainda destaca que as voluntárias contam também com um grupo de terapia para ajudá-las a lidar com os momentos mais difíceis. “A gente tem que se fortalecer de todas as maneiras”, ressalta.

Em Rosário do Sul, a Liga foi fundada pela primeira presidente, Marília Carvalho, que em parceria com outras senhoras, resolveram oferecer auxílio para a comunidade carente que necessitava de apoio no combate ao câncer. Atualmente, são 54 voluntárias que atuam oferecendo assistência à população.

De acordo com a atual presidente da Liga, um legado de amor ao próximo vem sendo passado ao longo desses 40 anos de trabalho. “Cada vez a gente foi melhorando e fortalecendo os trabalhos. (…) E tem uma coisa maravilhosa nessa cidade: o povo ajuda muito”, ressaltou Silvia, que garante que a cada evento ou ação promovida pela entidade, a comunidade se faz presente.

A ação mais recente da LFCC é a coluna mensal que irá circular na Gazeta de Rosário, da “Campanha Cores que Salvam”, com objetivo de levar informação, prevenção e divulgação dos trabalhos realizados. Acompanhe!

Reportagem e fotos: Dyuli Soares / Gazeta de Rosário

Igreja Matriz reuniu as voluntárias da Liga Feminina
Voluntárias fizeram entrada antes da missa festiva

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top