Você Está
Início > Notícias > Cidade > Morre Cíntia Souza, ex-presidente do Legislativo de Rosário do Sul

Morre Cíntia Souza, ex-presidente do Legislativo de Rosário do Sul

Faleceu nesta terça, 02 de maio, em Porto Alegre, a ex-vereadora e presidente do Poder Legislativo, Cíntia Pereira de Souza, aos 45 anos.

Ela estava enferma desde o ano passado e era tratada em um hospital da capital. Ela foi destaque e pioneira na causa das mulheres no município. Foi decretado luto oficial por três dias no município.

Cíntia Souza foi vereadora por várias legislaturas, ativista da defesa da mulher e ainda presidente do parlamento no ano de 2014.

Cíntia faleceu aos 45 anos. Foto: Arquivo Pessoal/Redes sociais

Cíntia Souza lutava contra um câncer descoberto no ano passado e estava em tratamento no hospital da PUCRS. O falecimento da ex-vereadora consternou familiares, amigos e a comunidade rosariense pela perda precoce. Filha do igualmente ex-vereador e ex-presidente do Legislativo de Rosário do Sul, Galvani de Souza, ela deixa a mãe Joana, dois filhos, esposo e um irmão.

Leia mais notícias da editoria de Política

O prefeito municipal Vilmar Oliveira assinou na manhã de hoje, o decreto 225, de 02 de maio 2023, decretando luto oficial no município por três dias. O presidente Alisson Sampaio juntamente com os demais vereadores e o Poder Legislativo os pesares pela irreparável perda da sua ex-colega de parlamento.

ATUALIZAÇÃO: Os serviços fúnebres estão a cargo da Funerária Angelos e o velório de Cíntia Souza está previsão, inicialmente, para as 23h desta terça-feira, no plenário da Câmara de Vereadores. O sepultamento deve ocorrer às 11h da manhã desta quarta-feira, 03, no Cemitério Municipal São Sebastião.

Foto em destaque: Caderno 7

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top