Você Está
Início > Notícias > Geral > Morre o empresário rosariense Nairo Pando

Morre o empresário rosariense Nairo Pando

No último dia 10 de setembro, faleceu devido a complicações cardíacas, o rosariense Nairo Pando, aos 69 anos, em Santana do Livramento. Além de ser um dos fundadores do Rotary Club local, ele participava ativamente de ações filantrópicas na Fronteira da Paz. Em Rosário do Sul, doou as terras onde está instalada Escola Municipal de Ensino Fundamental Alice Pando, que fica no 3º distrito do município, localidade de Viradouro.

Empresário rosariense falece em Livramento. Foto: Arquivo Familiar

Natural de Rosário do Sul, ele era residente de Livramento desde os nove anos de idade, quando foi levado pelo pai para que pudesse concluir seus estudos. Na cidade fronteiriça, Pando recebeu o título de cidadão honorário.

Formado em Contabilidade no Colégio Marista Santanense, possuía um dos mais antigos escritórios da cidade, atuando há mais de 40 anos. Do primeiro casamento com Silvia Rodrigues, teve cinco filhos. Após falecimento da esposa, conheceu Izabel Pando, com quem estava casado há 27 anos, tendo um novo filho.

Ele foi fundador da Associação de Contadores de Santana do Livramento em 1982, sendo por três vezes seu presidente. Pando também presidiu o Rotary Club e fez parte do Banco de Alimentos da Prefeitura Municipal. Além de desenvolver atividades relacionadas à sua área, o contador foi um recorrente colaborador anônimo de instituições não governamentais da região.

Pando nutria uma amizade de longa data com o escritor Arlindo Coitinho. Era um fã e incentivador de sua produção literária, a qual guardava em coleção completa, repleta de dedicatórias. Outros diversos amigos, através de redes sociais, prestaram depoimentos que homenageavam o rosariense como um exemplo de respeito.

Ele, que iria completar 70 anos no dia 16 de setembro, havia pedido aos convidados da festa que doassem alimentos, para que fosse entregues por ele para organizações da cidade. Com o falecimento, a família irá realizar o último desejo do rosariense.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top