Você Está
Início > Notícias > Cidade > Morre o radialista Elton Juliano Colman aos 37 anos

Morre o radialista Elton Juliano Colman aos 37 anos

Rosário do Sul perdeu, nesta quarta-feira (9), mais um integrante da imprensa local que por muitos anos foi radialista e o primeiro comunicador de rádio na frequência FM da história do município. Elton Juliano Colman da Silva, de apenas 37 anos, foi vítima de complicações de saúde que já vinham sendo enfrentadas por ele há muitos anos.

Colman atuou desde antes da Rádio Cidade FM, hoje Rádio Caverá FM, entrar no ar no ano de 2002. Ele e outros profissionais fizeram, cerca de seis meses antes, o ingresso na Associação de Comunicação Comunitária que deu origem à emissora. Pelo 87.9 do prefixo FM, Elton Juliano foi o primeiro comunicador. Com voz marcante e pessoa de fácil amizade, foi adquirindo admiradores na comunidade local.

Antes trabalhou no Canto Livre, junto com o amigo de infância Igor Nunes, que também faz parte da emissora até os dias atuais. “Conheço ele desde os 10 anos de idade quando fomos colegas de escola, é uma perda irreparável, ele é um irmão que não tive”, disse Nunes que também atuou com Colman da Silva em sonorizações e outros eventos.

Elton Juliano faleceu aos 37 anos

Na Rádio Caverá, Juliano, como era mais conhecido, comandava os programas “Cafezinho”, no intervalo do meio-dia, e o seu carro chefe “Conexão Musical”, que ia ar das 13h às 16h de segunda a sexta-feira por um longo período interrompido pela fatalidade. Também transmitiu inúmeros eventos ao vivo pelas ondas da Caverá dentro e fora do município.

Juliano acidentou-se de motocicleta na rua Marechal Floriano Peixoto, junto ao chamado “Pulo do Sapo”, tendo consequências graves para sua vida futura. Chegou a ficar cadeirante por um longo período e após retornou aos seus trabalhos radiofônicos mesmo de muletas. Foi incansável para a radiofusão mesmo quando sua saúde não estava bem. Infelizmente sofreu outro acidente motociclístico, desta vez na esquina da rua Amaro Souto com a Voluntários da Pátria na esquina da praça Borges de Medeiros. Sua saúde ficou fragilizada devido aos dois acidentes, as lesões e fraturas adquiridas.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Em contato com Lariane Colman, sua única irmã, na manhã desta quinta-feira (10), a reportagem da Gazeta soube que ele havia se sentido mal cerca de 14 dias antes do falecimento, tendo sido encaminhado para o Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA) após passar mal. Seu quadro acabou só piorando com o decorrer dos dias e morreu na quarta-feira (9). Ele iria fazer exames de saúde em Santana do Livramento, mas devido ao agravamento do quadro não foi possível serem feitos.

A cerimônia de despedida ocorreu com velório na Funerária Angelus às 15h de quarta e familiares e amigos realizaram as últimas homenagens seguindo para o Cemitério Municipal São Sebastião, onde foi sepultado às 17h da mesma data.

“A dor da perda é imensa, deixa nossos corações em pedaços,  perdemos um grande irmão, um amigo, um Juju sem igual, descansa em paz amigo”, diz a nota da Rádio Caverá FM, postada em redes sociais. Amigos, ex-colegas e membros da imprensa local realizaram homenagens via redes sociais despedindo-se precocemente de Colman da Silva. Ele deixa os pais e a única irmã.

SAIBA MAIS Em poucos dias, o município perde seu segundo comunicador de radiofusão. No dia 1º de  dezembro havia falecido em Rosário do Sul o comunicador, radialista e narrador  Gerson Westfall “Magrão” , aos 43 anos. Ele também havia atuado na Rádio Caverá e estava atualmente atuando na rede Sulamérica.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top