Você Está
Início > Notícias > Morre o rosariense Cica, que foi vereador e secretário de obras em Canoas

Morre o rosariense Cica, que foi vereador e secretário de obras em Canoas

Faleceu nesta segunda-feira (22) o rosariense e ex-vereador de Canoas, Alcy Paulo de Oliveira “Cica”, aos 72 anos, vítima de coronavírus. Ele era um dos mais tradicionais políticos de Canoas, cidade que residia há muitos anos e onde foi também secretário municipal, além de líder do bairro onde morava.

O prefeito municipal de Canoas, Jairo Jorge (PDT), decretou luto oficial por três dias e ele recebeu homenagem póstuma também na Câmara de Vereadores, onde foi ex-presidente e vereador por cinco legislaturas.

Nos anos 80, já residindo em Canoas, Cica ingressou na Política pelo PDT e foi vereador por cinco mandatos consecutivos entre 1988 a 2008. Ele também exerceu o mandato pelo PSB. Foi presidente do Legislativo em 1997, 2001 e 2007 e além disso, foi secretário de Obras e Serviços Urbanos durante as gestões de Jairo Jorge e Marcos Ronchetti tendo inclusive assumido o cargo de prefeito municipal por alguns dias.

Marcou história no PDT canoense, onde foi presidente do partido, membro do diretório estadual e nacional. É lembrado pela sua honestidade, justiça e amizade sincera. Também concorreu a deputado estadual na década de 90.

Cica morava há anos em Canoas

Além do decreto municipal de luto, o prefeito Jairo Jorge, que conviveu com Cica por muitos anos lamentou a perda. “É com uma tristeza enorme que recebo a notícia do falecimento do meu grande amigo Cica. Ex-vereador, Alcy de Oliveira, também foi meu secretário de Obras. No dia de hoje, perdemos mais um canoense para a Covid-19. Minha solidariedade à família. Que Deus esteja sempre contigo, Cica!”, disse.

O poder Legislativo de Canoas, durante a sessão da última terça-feira (23) a pauta foi adiada em decorrência da perda do ex-vereador Cica e da irmã do vereador Emilio Neto, Daiana Millan. Foram feitos dois requerimentos de pesar pelas duas perdas, que foram aprovados na ocasião. O Legislativo também decretou luto por três dias.  O requerimento 06/21 de autoria do legislativo e assinada por todos os vereadores solicitou votos de profundo pesar pelo falecimento de Alcy Paulo de Oliveira.

Além da família em Canoas, Cica deixa vários parentes e primos em Rosário do Sul que também lamentaram por redes sociais o seu falecimento. Ele e sua família residiram desde que foram para Canoas no bairro Rio Branco, onde ele ajudou no desenvolvimento da comunidade.

O velório ocorreu no Cemitério Parque São Vicente, capela 8, das 8h às 16h de terça-feira (23), onde o corpo foi sepultado.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top