Você Está
Início > Notícias > Morre vítima de espancamento em Rosário do Sul

Morre vítima de espancamento em Rosário do Sul

Uma agressão ocorrida há um mês em Rosário do Sul acabou resultado na morte da vítima Fabiano Ribeiro Weber, 40 anos.

Ele veio a falecer no último domingo (24), em Uruguaiana, onde estava internado devido aos traumas que sofrera ao ser espancado. O suspeito do crime, inicialmente classificado como tentativa de homicídio, está preso.

Segundo o boletim de ocorrência do caso, o homem ficou gravemente ferido após ser espancado com pauladas que atingiram sua cabeça no final da tarde do dia 29, uma quarta-feira, 29, no bairro Parque Ibicuí. Conforme o delegado Giovanni Lovato, titular da Delegacia de Polícia local, a vítima estava na casa de um amigo, quando chegaram ao local o suspeito do crime, irmão do dono da propriedade, e sua companheira, momento em que ocorreu uma desavença, seguida da briga e agressão. 

O suspeito ainda teria tentado fugir da polícia, mas foi preso e recolhido ao Presídio Estadual de Rosário. As informações mais atuais passadas à Gazeta pelo delegado Lovato a mulher do indiciado teria assumido a agressão, alegando legítima defesa. No entanto, no decorrer da investigação e oitiva de testemunhas, foi constatado que a vítima teria apenas discutido com a mulher, sendo em seguida atingido com um pedaço de madeira, pelas costas, desferida pelo homem preso. Golpes teriam sido dados inclusive após Weber estar caído.

Segundo a Polícia Civil, o inquérito policial já foi remetido e a prisão preventiva do suspeito, que já está atrás das grades, foi pedida. “Não teve legítima defesa, porque ele não estava agredindo ela. Tinha, no máximo, uma discussão, nada que justificasse a agressão”, declarou o delegado Lovato. A partir de agora, o suspeito pode passar a responder por homicídio.

O sepultamento de Weber ocorreu na manhã de segunda-feira, 25, a cargo da Funerária Santa Clara. Foi o quarto homicídio na cidade em 2021. 

Polícia esclareceu a autoria de todos os homicídios do ano

Todos os envolvidos nos crimes de homicídio em Rosário do Sul neste ano até então foram presos pela Brigada Militar e Polícia Civil, e recolhidos ao presídio estadual. O caso de Weber se assemelha muito ao primeiro homicídio do ano, aconteceu na madrugada de 06 de fevereiro, quando Mateus Rodrigues Fernandes, 28 anos, foi espancado por três homens no bairro Centenário. A agressão teria sido motivada por uma dívida de dinheiro e a vítima veio a falecer dias depois devido aos ferimentos. Dois dos suspeitos foram presos em flagrante e o terceiro alguns dias depois. 

Os outros dois homicídios do ano ocorreram em abril e maio. No de abril, dia 18, faleceu Alessandro José dos Santos, conhecido como “Badio”, de 36 anos. Ele foi atingido com um disparo de arma de fogo, quando três homens invadiram sua casa, agredindo a ele e a sua mulher. Dois dos suspeitos foram presos no dia 26 e o terceiro, dia 17.

Leia mais notícias da editoria de Polícia

O terceiro ocorreu na noite de 02 de maio, no centro da cidade, próximo da Praça Borges de Medeiros, quando Patrick Oliveira Pires, 22 anos, conhecido como “Panela”, foi executado a tiros. Dois irmãos são suspeitos do crime, que teria sido motivado por um desentendimento antigo entre as partes. Ambos foram presos, um deles no mesmo momento e o outro alguns dias depois, após tentativa de fuga frustrada.

Os nove envolvidos nos quatro homicídios citados na reportagem seguem à disposição da justiça, recolhidos no presídio local.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top