Você Está
Início > Notícias > Destaque > Morre vítima de espancamento em Rosário do Sul

Morre vítima de espancamento em Rosário do Sul

Faleceu, no início da tarde deste sábado (13), no Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA), em Rosário do Sul, Mateus Rodrigues Fernandes, 28 anos, que havia sido gravemente ferido na madrugada do último sábado (6) na zona oeste da cidade, vítima de espancamento de três outros homens. Os três suspeitos do crime estão presos e a vítima será sepultada neste domingo (14), no cemitério da cidade. O caso, que era tratado como tentativa de homicídio, passou a ser o primeiro homicídio no município em 2021.

Conforme o delegado Giovanni Lovato, titular da DP local, o crime foi classificado como homicídio doloso (quando há intenção de matar), duplamente qualificado, ou seja, por meio cruel (espancamento) e por uma dívida da vítima com um dos acusados. “Enviamos o inquérito ontem, vamos oficializar ao juízo informando a morte. Agora o Ministério Público vai definir pelo que oferecerá a denúncia”, disse o delegado Lovato.

Conforme as informações passadas pela polícia, Fernandes caminhava na rua Torquatro Coelho, bairro Centenário, quando por volta das 3h da madrugada de sábado (6), foi abordado pelos três homens, de 24, 25 e 27 anos. Ele supostamente teria uma dívida com os suspeitos que o teriam cobrado. Conforme as investigações da Polícia Civil ele teria informado que não teria o valor para pagar a dívida, momento em que foi espancado principalmente na cabeça, resultando com grave fratura.

No local do crime, a Brigada Militar prendeu dois suspeitos de 24 e 25 anos. O outro, de 27 anos, conseguiu evadir-se, mas acabou preso na manhã de segunda-feira após a Polícia Civil ter feito a representação por sua prisão preventiva. Os três permanecem no cárcere no Presídio Estadual de Rosário do Sul (PERS) a disposição da justiça.

Fernandes, que iria completar 29 anos no final do próximo mês, foi socorrido pelos Bombeiros e encaminhado ao HCNSA, onde ficou na UTI nos últimos sete dias. Algumas postagens por redes sociais informavam que na terça-feira ele teria tido morte cerebral. Pedidos de oração em nome dele e de sua família foram postos, bem como as manifestações de tristeza pelo acontecimento. Neste sábado foi confirmada a morte. Ele foi encaminhado para a necropsia na cidade de Santa Maria. Conforme a funerária Angelus ,ele será velado a partir das 7h deste domingo (14), na sala B da funerária para as últimas despedidas. O sepultamento estava marcado para às 11h da manhã do mesmo domingo no Cemitério São Sebastião.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top