Você Está
Início > Notícias > Destaque > Mulher é esfaqueada por ex-companheiro em Rosário do Sul

Mulher é esfaqueada por ex-companheiro em Rosário do Sul

A Polícia Civil de Rosário do Sul prendeu, na tarde de sexta-feira (17), um homem de 35 anos acusado de esfaquear a ex-companheira, de 28, na madrugada da última quinta-feira (16), na zona oeste da cidade. Ele cumprirá prisão preventiva de no mínimo seis meses no presídio estadual da cidade. No sábado passado (11), outros três casos de crimes relacionados à Lei Maria da Penha também já tinham sido registrados no município.

Foto: Polícia Civil / Divulgação

O crime aconteceu pouco depois da meia noite de quinta-feira (16). A Brigada Militar foi acionada e encontrou a vítima no local, com cortes nas mãos e em uma das orelhas. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA).

Segundo a mulher, ela foi agredida pelo homem com uso de uma faca. A vítima já tinha solicitado as medidas protetivas na Lei Maria da Penha no mês de setembro, pois o acusado frequentemente a agredia e a ameaçava. Vizinhos do imóvel relataram terem escutado um barulho e após os gritos de socorro da jovem. A arma do crime, faca de 12 centímetros de lâmina, foi apreendida pela BM. O autor fugiu do local antes da chegada dos agentes.

A vítima ficou em observação no HCNSA e foi encaminhada para a Santa Casa de Caridade de São Gabriel, onde passou por uma cirurgia para reconstrução de uma das mãos atingidas. O delegado Fabio Miguez determinou o pedido de prisão preventiva do autor, que foi aceito pelo Poder Judiciário. O mandado foi cumprido às 16h desta sexta, na zona oeste.

Três casos registrados no mesmo dia

Além do esfaqueamento, outras três mulheres sofreram violência doméstica em Rosário do Sul. Os casos foram registrados no sábado passado (11), todos eles ocorridos na periferia da cidade.

Na primeira situação, a vítima foi agredida por homem embriagado. A violência teria ocorrido às 13h50, quando o acusado chegou em casa e investiu contra a mulher, primeiro verbalmente e após, ameaçando-a de agressão física. A vítima, de 24 anos, chamou a Brigada Militar que conduziu as partes até a Delegacia de Polícia onde foi feito o registro de ameaça consumado. Contra o agressor, de 42 anos, já existem outras ocorrências do gênero, além de pedido de medidas protetivas.

O segundo caso ocorreu às 15h20, quando a vítima foi agredida com o uso de um bastão de ferro pelo companheiro. A jovem adolescente relatou que durante uma discussão do casal, o homem, de 21 anos, lhe agrediu fisicamente, causando lesões nos seus braços e pernas. Ela não solicitou medidas protetivas contra o acusado. O caso foi registrado como lesão corporal consumado e a vítima passou por auto exame de corpo de delito (AECD).

O último registro de violência doméstica do dia aconteceu às 19h40, quando a Brigada Militar foi acionada pela vítima, na zona oeste da cidade. A mulher, de 45 anos, relatou que tem medidas protetivas contra o acusado, de 41, que está proibido de se aproximar dela. Porém, mesmo assim ele teria ido até a casa dela, com sinais de embriaguez, e tentando entrar no imóvel.  Foi realizado um boletim de ocorrência por desobediência consumada.

PRISÃO – Ainda na tarde do último sábado (11), também na periferia da cidade, agentes da Polícia Civil prenderam um homem de 34 anos. O pedido de preventiva deve-se a outro crime de ameaça e de descumprimento de medidas protetivas em favor da vítima, que se trata da mãe do acusado. Ele foi encaminhado ao Presídio Estadual de Rosário do Sul, onde ficará preso preventivamente por, no mínimo, seis meses.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Fotos: Polícia Civil / Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top