Você Está
Início > Notícias > Cidade > Natal na Praça encanta e emociona rosarienses

Natal na Praça encanta e emociona rosarienses

No último sábado (17) foi realizada a 2ª edição do Natal na Praça, organizado pela Paróquia Nossa Senhora do Rosário, com apoio da Secretaria Municipal de Desporto e Turismo (Sedetur), Corpo Academia e CTG Crioulos do Caverá, responsável pela encenação do Presépio que foi adaptado aos costumes rio-grandenses e levou à Praça do Estudante personagens pilchados e animais vivos em suas atuações.

Centenas de pessoas acompanharam a programação ainda durante o dia, que iniciou com a palavra do Padre Roberto Figueroa e com o grupo Ministério Diante do Rei, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, de Santana do Livramento. Após, foram realizadas apresentações de dança e canto com os Corais Padre Carlini e Estrelas de Bezerra, além dos Grupos Dança e Vida e da Terceira Idade Fonte de Vida, que deixou uma mensagem de Paz aos presentes.

“Estamos tentando resgatar o verdadeiro sentido do Natal”, declarou o Padre Roberto Figueroa, explicando que é importante recordar e lembrar que a data marca o aniversário de uma pessoa. “Essa pessoa é Jesus Cristo, que está sempre conosco”. O religioso acredita as pessoas precisam desse resgate. “Tenho certeza que as pessoas precisam de Jesus Cristo, vemos isso diariamente, através das conversas nas comunidades, na Matriz”, afirma Figueroa. “Por isso acreditamos que essa experiência nesse Natal foi única”, concluiu.

EMOÇÃO – A patroa do CTG Crioulos do Caverá, Cristiane Lima, através das redes sociais, contou sobre a emoção de acompanhar a encenação que ajudou a organizar. “Foi nos olhos de um dos três Reis Magos que eu pude perceber o quanto somos frágeis. Vi no corpo de um homem, um menino chorar. Como ele estava em cima do cavalo, apenas lhe ofereci conforto com o olhar! E só então pude entender que a missão do Presépio vivo, que nos foi determinada, era para que o menino Jesus nascesse dentro de cada um de nós de uma maneira especial, fortalecendo nossa fé, que talvez por algum motivo estivesse adormecida”, escreveu ela.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top