Você Está
Início > Gazeta Rural > Nove animais foram furtados no interior de Rosário

Nove animais foram furtados no interior de Rosário

Dois casos de furto ocorridos no interior do município foram registrados na Delegacia de Polícia Civil recentemente. Em um deles, os abigeatários levaram oito animais. Ambos são investigados pela Polícia Civil de Rosário.

Na madrugada da última quinta-feira (16), um homem de 58 anos informou sobre o abate de oito reses na Conceição, na BR 158, 1º Distrito de Rosário do Sul. O gado era propriedade de seu pai e foi abatido no local. A seguir, as carnes de maior valor foram levadas pelos abigeatários, que deixaram o local. O alimento roubado foi carregado de caminhão pelos campos de uma propriedade vizinha. Investigadores da Força-tarefa de Combate aos Crimes Rurais e Abigeatos estiveram no local.

No mesmo dia, um homem de 34 anos compareceu na delegacia para registrar o abigeato ocorrido na região do Rio Velho, 2º Distrito. O fato teria ocorrido no último domingo (12), quando ladrões teriam levado um animal bovino fêmea, cruza Braford, de pelagem vermelha com a cabeça branca, pampa, mocha, com sinal na orelha esquerda. A vaca, de dois anos, sumiu do campo e não há sinais de arrombamento de cercas no local ou de que o animal tenha sido carneado.

No início deste mês, o G1 divulgou que o crime de abigeato registrou alta em 2016 no Rio Grande do Sul. “Segundo dados do governo, o furto de animais cresceu 13,4%, no comparativo com 2015, com um total de 8,7 mil casos. A situação gera perdas em algumas propriedades, que atingem até gado com genética de ponta e leva alguns pecuaristas a instalar câmeras de segurança”, diz a matéria.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top