Você Está
Início > Notícias > Geral > Novo conceito de artes cênicas será apresentado em Rosário do Sul

Novo conceito de artes cênicas será apresentado em Rosário do Sul

Chamada de “Desmontagem”, um conceito relativamente novo no âmbito das artes cênicas, a peça “Evocando os Mortos Poéticas da Experiência” será apresentada em Rosário do Sul. O evento acontece no dia 25 de maio, às 20h, no Teatro João Pessoa.

Após a apresentação haverá um bate-papo sobre o processo de criação com a atriz Tânia Farias, da Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz. O debate aborda as questões de gênero no teatro contemporâneo, assim como as questões éticas e estéticas que compõem a formação do ator e os processos de criação no teatro de grupo.

Leia mais notícias da editoria Geral

Ao todo, o projeto circulará por oito cidades do Rio Grande do Sul: Rosário do Sul, Morro Reuter, Santana do Livramento, Pelotas, Santa Maria, Gramado, Caxias do Sul e Viamão. Aqui no município, o projeto é organizado pela Associação Cultural Rosário em Cena Grupo de Teatro Art e Vida.

A “Desmontagem”, como é chamada, constitui uma análise e desconstrução do próprio trabalho artístico e, ao mesmo tempo, é obra de arte. Tânia Farias é uma das pioneiras dessa pesquisa inovadora no Brasil e tem sido responsável pela disseminação dessa investigação do trabalho de ator em todo o país.

O projeto é uma produção da Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz, realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura (Pró-Cultura RS FAC), Lei n° 13.490/10. Ao circular por oito cidades gaúchas, ele pretende disseminar a pesquisa, aproximar as cidades do estado através da ação cultural e propiciar um espaço de reflexão e debate sobre a produção do teatro de grupo brasileiro e questões sociais e políticas.

A exibição no Teatro João Pessoa, em Rosário do Sul, terá entrada franca.

Foto: Paula Carvalho / Ói Nóis Aqui Traveiz / Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top