Você Está
Início > Notícias > Esporte > Open Rosário de Beach Tennis foi realizado no final de semana

Open Rosário de Beach Tennis foi realizado no final de semana

Foi realizado nos dias 30 e 31 de março, o 1º Open Rosário de Beach Tennis, promovido por Jean Tadeu e Thiago Lima, na Praia das Areias Brancas. O evento teve a participação de jogadores do Rio Grande do Sul, Uruguai e Argentina, nas quadras montadas na praia rosariense. Este foi o primeiro evento da modalidade valendo como torneio.

A vitória na categoria principal, de duplas masculinas intermediárias, ficou com os irmãos gêmeos Gabriel Benites Leão e Mártin Benites Leão, de Uruguaiana, de 13 anos. Os vice-campeões foram João Pedro Salgado e Bernardo Martins, de São Gabriel.

Na categoria duplas masculinas iniciantes, o título ficou novamente com João Pedro Salgado e Bernardo Martins, de São Gabriel. A segunda colocação ficou com Ramão Barbat e Leandro Magrini, de Uruguaiana. Nas duplas mistas intermediárias, o domínio foi de Uruguaiana que venceu com Luciane Bastos e Gabriel Leão, tendo como vice Viviane Alves e Mártin Leão, da mesma cidade.

Já na categoria duplas femininas iniciantes, a vitória ficou com Matilde Saravia Pagalday e Caroline Ibarra dos Santos, representando Rivera – Uruguai e Porto Alegre. As vice-campeãs foram Lorena Leão e Stefânia Pasini, de Uruguaiana.

Leia mais notícias da editoria Esporte

Na categoria duplas mistas iniciantes, o título ficou com Uruguai e Argentina, tendo como campeãs Matilde Saravia Pagalday e Cristian Germán Martinez Pascuale representando Rivera/Uruguai e Rosario Central/Argentina. Os vice-campeões foram César Acosta Souto e Tenisia Flores de Menezes, representando Rosário do Sul.

Ao todo, participaram da competição 35 atletas de Rosário do Sul, Uruguaiana, Santana do Livramento, São Gabriel, Santa Cruz do Sul, Porto Alegre, Rivera e Rosário Central.

A competição teve início na tarde de sábado (30) com finais na manhã de domingo (31). Na tarde de domingo, ainda foram realizados jogos de integração. A organização teve o apoio da Administração Municipal através da Sedetur para a montagem das quadras para os jogos.

“O evento foi muito positivo para divulgar o Beach Tennis na região. Os participantes elogiaram a Praia das Areias Brancas como cenário perfeito para a prática do esporte e agradeceram pela acolhida dos atletas locais e organização. Deste evento surgirá um grupo com integrantes de todas as cidades participantes a fim de unir esforços para fortalecer o esporte na Fronteira”, disse Jean Tadeu, um dos organizadores.

Para Thiago Lima, praticante e um dos organizadores, a modalidade é para todas as idades. “Todos os públicos podem jogar, é um esporte de integração onde a rivalidade fica só dentro da quadra”, destacou.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Foto em destaque: Thiago Lima / Divulgação
Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top