Você Está
Início > Notícias > Cidade > Operação Golfinho termina sem afogamentos na praia das Areias Brancas

Operação Golfinho termina sem afogamentos na praia das Areias Brancas

Chegou ao fim a Operação Golfinho 2019/2020 em sua quinquagésima edição. Em Rosário do Sul durante todo o período não houve afogamentos na região da praia das Areias Brancas e o balneário esteve próprio durante dez semanas consecutivas. A única alteração foram os ataques de palometas, que chegaram ao número de 124 no período.

A 50ª Operação Golfinho desenvolveu-se do dia 21 de dezembro até o dia 2 de março como em outros locais do RS. Em Rosário do Sul, foram dois militares vindos de fora e um civil atuando junto à área de banho.

Leia mais notícias da editoria Cidade

O rosariense Bruno Flores, que atuou como guarda-vidas civil no período, conta que não houveram afogamentos. Mas os guarda-vidas auxiliaram inúmeros banhistas mordidos pelas palometas. Além de Bruno, guarda-vidas de outros municípios também passaram por Rosário neste período, sendo o soldado Paveglio de Santa Rosa, além do soldado Mendez de Santana do Livramento e soldado Matheus de Bagé. No último final de semana da operação, entre 29 de fevereiro a 1º de março foram 10 ataques. Ao todo foram contabilizados 124 ataques dos peixes a banhistas de Rosário e de visitantes de outras cidades.

Durante todo o período, a Praia das Areias Brancas ficou própria para banho, conforme as análises colhidas na praia pela Corsan e repassadas a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam). Além de Rosário, dentro do projeto balneabilidade, todos os demais balneários da região estiveram próprios para banho desde o dia 23 de dezembro. Deles, apenas o balneário Jacaquá, no Rio Ibicuí em São Francisco de Assis teve ataques de palometas.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Foto: Arquivo

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top