Você Está
Início > Notícias > Destaque > Operação Rastreador prende dois homens e recupera celulares em Rosário do Sul

Operação Rastreador prende dois homens e recupera celulares em Rosário do Sul

Agentes da Polícia Civil de várias cidades desencadearam a Operação Rastreador, na última quinta-feira (16), em Rosário do Sul. O objetivo da ação era o de apreender celulares furtados de uma loja em Faxinal do Soturno, na região Central do Estado. Cerca de 20 pessoas foram indiciadas por receptação e a maioria dos produtos recuperados. Uma arma ainda foi apreendida.

Por volta de 9h da manhã da quinta-feira, seis viaturas cumpriam mandados de busca e apreensão em vários pontos da cidade. A Operação Rastreador ganhou este nome em alusão ao rastreamento dos aparelhos, que foram roubados no mês de maio de 2016.

As investigações, coordenadas pelo delegado Laurence Teixeira, titular da Delegacia de Polícia de Faxinal, duraram seis meses. Foi descoberto que a maioria dos objetos, avaliados todos em R$ 25 mil, estavam em Rosário do Sul – o autor do furto, de 34 anos, possui a maioria de seus familiares na cidade.

Maioria dos celulares furtados em Faxinal estavam em Rosário. Foto: Polícia Civil/Divulgação
Homem acabou preso por estar foragido. Foto: Polícia Civil/Divulgação

O acusado é natural de Dona Francisca, mas trabalhava em Faxinal. Lá, ele foi preso e disse que apenas se manifestaria em juízo, sendo encaminhado ao Presídio Estadual. Já a ação em Rosário, contou com agentes da Polícia Civil de Faxinal do Soturno, Ivorá, Dona Francisca e Santa Maria, além dos policiais locais. Os aparelhos foram recuperados quase em sua totalidade.

As diligências foram feitas em bairros da zona oeste e centro da cidade, onde várias pessoas foram conduzidas à Delegacia de Polícia para que prestassem esclarecimentos. Cerca de 15 celulares foram recuperados e 20 pessoas indiciadas por receptação. Em uma das buscas, os policiais prenderam um homem de 45 anos por porte ilegal de arma de fogo. Ele foi conduzido à DP para registro e responderá pelo crime em liberdade.

PRISÃO – Durante a Operação, os policiais se depararam com um homem, também de 34 anos e natural de Dona Francisca. Ele não era alvo da operação, mas estava foragido da justiça por condenação por roubo de veículo em Faxinal do Soturno, em 2009. Inicialmente, ele teve sua pena convertida em prestação de serviços à comunidade, mas depois desapareceu. A Justiça ordenou a sua prisão.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top