Você Está
Início > Notícias > Operações Capinzal e Tarrafa prendem nove pessoas por tráfico de drogas em Rosário do Sul

Operações Capinzal e Tarrafa prendem nove pessoas por tráfico de drogas em Rosário do Sul

A Polícia Civil de Rosário do Sul deflagrou na manhã de terça-feira, 22, simultaneamente, as operações “Tarrafa” e “Capinzal”, ambas contra o tráfico de drogas.

Na ação, foram cumpridos oito mandados de prisão contra sete homens e uma mulher. Drogas foram apreendidas no presídio estadual e apreensões foram feitas em bairros da cidade.

Conforme o Delegado Giovanni Lovato, titular da DP local, a investigação que originou a operação Capinzal comprovou que sete apenados vendiam drogas dentro da casa prisional de Rosário do Sul e usavam familiares para receber valores e entregar os produtos no presídio. A mulher presa é companheira de um dos apenados e já possuía condenações por tráfico em primeira instância.

Já a operação Tarrafa cumpriu um mandado de prisão preventiva contra outro apenado, que comandaria a distribuição de drogas a pequenos traficantes. “Além disso, foram cumpridos diversos mandados de busca e apreensão na residência de pequenos traficantes ou possíveis depósitos de drogas”, diz a nota da Polícia Civil enviada à imprensa.

Os mandados foram cumpridos nos bairros Graciano Argemi, Jardim Paraíso, Oliverio Ramos de Vasconcelos, Progresso e João Alves Osório.Além desses, foram cumpridos outros três no presídio de Rosário, onde foram apreendidas 16,9 gramas de crack, 0,66g de cocaína e 23,3g de maconha, além de R$ 165 em dinheiro. Um mandado também foi cumprido no presídio de São Borja.

Leia mais notícias da editoria de Polícia

FORAGIDO – Em um desdobramento da Operação Capinzal, a Polícia Civil prendeu, na manhã de quarta-feira, 23, um foragido de 38 anos. Ele estava preso até poucas semanas atrás e realizaria a venda de drogas para outros apenados do Presídio Estadual de Rosário do Sul. Na operação, o pai do homem, que também era apenado, foi encaminhado ao Presídio, enquanto sua irmã e sua sobrinha, que atuariam na área financeira do esquema criminoso, foram colocadas sob monitoração eletrônica.Com essa prisão,totalizam nove mandados cumpridos pela Polícia Civil nas Operações dessa semana.

Foto em destaque: Polícia Civil/Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top