Você Está
Início > Notícias > Cidade > Pais retém ônibus e pedem solução para falta de transporte escolar

Pais retém ônibus e pedem solução para falta de transporte escolar

Protestando contra a falta de transporte para os alunos da região, moradores do Assentamento Paraíso retiveram dois ônibus a fim de buscar uma solução para o problema que se arrasta, conforme eles, há pelo menos 20 dias.

No final da manhã desta segunda-feira (11), dois ônibus da prefeitura de Rosário do Sul e outro particular foram paralisados pelos moradores na região do Paraíso, primeiro distrito. Conforme uma das moradoras, são 24 alunos de escolas estaduais do turno da manhã que estariam desassistidos. No local também existem seis alunos da rede municipal que estão sendo prejudicados.

Dois vereadores, Glei Pacheco (PDT) e Rogério Ustra (MDB) compareceram no local. Os moradores também pediram a presença do Conselho Tutelar e de representantes da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC). Pela tarde, a secretária Liége Palma e equipe estiveram no local e informaram aos moradores que nesta terça-feira a situação seria resolvida.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Conforme a Secretária Liége Palma, a pasta foi informada pelo motorista, que faz o transporte escolar da linha do assentamento para o município, que ao retornar para deixar os alunos em suas residências ele teria sido interpelado pelos pais. “Os mesmos não deixaram ele retornar ao município sem uma decisão sobre o transporte da rede estadual do turno da manhã”, destacou. Além disso, um ônibus que seria contratado pelo Governo do Estado para o transporte dos alunos estaduais também foi retido. O problema envolveria os alunos da rede estadual.

“Diante do fato, e sabendo que o atendimento dos alunos da rede estadual do referido turno já havia sido licitado pelos órgãos competentes junto ao Ministério Público, buscamos informações e fomos informadas que seria tomada as providências junto ao Estado para a solução do caso e retorno dos alunos às aulas”, explicou a secretária Liége.

Na tarde desta terça-feira (12) a reportagem entrou em contato com uma das mães dos alunos para saber como estava a situação. Ela informou que os pais estiveram na promotoria do município e estão aguardando a liberação do juiz para que o ônibus estadual passe a fazer a rota também no turno da manhã.

Secretária e vereadores em conversa com os pais

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top