Você Está
Início > Notícias > Cidade > Parceria com empresa privada dá início ao anel viário em Rosário do Sul

Parceria com empresa privada dá início ao anel viário em Rosário do Sul

A construção do anel viário do município teve início no final do mês de março e irá proporcionar aos empresários e produtores rurais do Campo Seco, quinto distrito do município, de escoarem sua produção sem passar por dentro da cidade, contornando ela para sair na BR 158.

A obra é uma parceria da Administração Municipal com a empresa de celulose CMPC e teve início a partir da BR 158, junto ao Lagoão dos Cachorros. Ela se estenderá até a região da Ponte do Rio Ibicuí da Armada, zona sul do município e proporcionará aos caminhoneiros que escoam as produções do Campo Seco de destinarem os produtos sem passar por dentro da cidade.

O anel viário foi tema de várias gestões anteriores e era falado desde meados da metade dos anos 2000. Após o projeto e a parceria formada com a empresa CMPC, as obras começaram. O prefeito Vilmar e seu vice Eduardo visitaram as obras.

O projeto prevê uma nova estrada passando por trás do aeroporto desde a ponte do Ibicuí, seguindo até circundar o bairro Artidor Ortiz, passando por uma área cedida pelo Sindicato Rural dentro do Parque de Exposições Ananias Vasconcellos, pegando a avenida Flaubiano Doyle, Lagoão dos Cachorros até chegar a BR 158.

Além da obra haverá a possibilidade de criação de novas áreas industriais, comerciais e residenciais. A conclusão está prevista para 60 dias. Atualmente todas as cargas pesadas transportando animais ou grãos passam pelas ruas centrais da cidade.

Leia mais notícias da editoria de Cidade

“ Estamos aqui vendo sair do papel o grande projeto do Anel Viário juntamente com o apoio da CMPC. Sem essa empresa não teríamos como executar essa grande obra. Então Rosário ganha uma condição de escoamento da produção. É uma obra da nossa gestão em favor do cidadão e do produtor rosariense”, declarou o prefeito Vilmar Oliveira.

Foto destaque: Divulgação/Prefeitura Municipal

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top