Você Está
Início > Notícias > Paróquia realiza Drive Thru solidário em prol da Pastoral da Criança

Paróquia realiza Drive Thru solidário em prol da Pastoral da Criança

A terça-feira (6) foi de caridade em frente à Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário, com a realização do drive thru Solidário, promovido pela Paróquia com a participação de religiosos em prol das crianças atendidas pela Pastoral da Criança. A atividade é realizada até às 18h.

Conforme Éverton Correa, representante das comunidades de base do Conselho Paroquial, vários grupos da paróquia estão desde às 9h realizando o recebimento de donativos como alimentos não perecíveis, itens de limpeza e higiene pessoal que beneficiarão diretamente as famílias atendidas pela pastoral. O estacionamento com cavaletes demarcando facilitou a participação da comunidade que não precisava nem descer de seus veículos para doar. A ação teve a presença do pároco padre Airton Gusmão.

Leia mais notícias da editoria Cidade

“O objetivo é ajudar as famílias da Pastoral da Criança. Temos cadastradas conosco mais de 120 famílias e todas vão receber os donativos que a comunidade está doando. Vários grupos de oração e articulação estão trabalhando desde manhã no drive thru e esse é o sentido”, explicou Correa. Até por volta de 15h30, já haviam sido arrecadados aproximadamente 600 kg de alimentos através de uma rápida avaliação da organização. “A ideia é chegar até 800kg ainda hoje”, finalizou Éverton Correa.

A atividade faz parte da ação solidária emergencial da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), e Caritas, mobilizando toda a Igreja Católica do Brasil neste período de pandemia e a Paróquia Nossa Senhora do Rosário e Diocese estão engajadas pelo bem de todos que precisam neste momento que o mundo vive.

Foto: Renato Moraes / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top