Você Está
Início > Notícias > Destaque > Patrulha Rural prende homens por crime ambiental e porte de arma de fogo em Rosário do Sul

Patrulha Rural prende homens por crime ambiental e porte de arma de fogo em Rosário do Sul

Três pessoas foram presas por crime ambiental e uma delas também responderá por porte de arma de fogo. As prisões ocorreram numa propriedade do 5º Distrito – Campo Seco, onde foram apreendidas uma capivara abatida, duas armas e munições. O trio responderá em liberdade pelos crimes.

Às 21h de sexta-feira (07), a Patrulha Rural/ Patamo foi acionada mediante ligação anônima dizendo que pessoas estavam pescando e caçando em uma barragem na propriedade. A guarnição deslocou-se à localidade e após buscas encontrou três pessoas, um natural de Alpestre/SC, de 40 anos, junto com seus amigos: um homem de 63 anos e seu filho, de 42 anos, os dois naturais de Bento Gonçalves/RS.

Os três amigos, moradores de Santa Catarina, estariam no local com autorização, porém o catarinense afirmou não saber o nome do homem que havia permitido a pesca. Perguntado se estariam caçando, eles primeiramente negaram, porém a guarnição fez buscas junto ao acampamento do trio e encontrou na camioneta do catarinense, 46 cartuchos intactos de calibre .22 e ainda outros quatro estojos do mesmo calibre no chão. O homem por fim solicitou que o amigo dele fosse até uma vegetação e trouxesse as duas armas de pressão adaptadas para calibre .22, além de uma capivara, couro, cabeça, patas do animal.

O animal carneado, armas, munições e os homens foram conduzidos até a Delegacia de Polícia, onde a autoridade policial determinou o registro simples por porte ilegal de arma de fogo e crime ambiental contra o catarinense. Para os gaúchos foi feito registro simples de crime ambiental. As armas, munições e facas foram apreendidas e o animal abatido foi encaminhado para incineração. Os três homens foram liberados.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top