Você Está
Início > Notícias > Cidade > Pessoas com 28 anos ou mais podem se vacinar nesta sexta-feira

Pessoas com 28 anos ou mais podem se vacinar nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira, 30, será ampliada a vacinação contra o coronavírus para o grupo de pessoas com 28 anos ou mais em Rosário do Sul.

Com a chegada de novos lotes de vacinas na cidade, a Secretaria Municipal de Saúde volta a aplicar a primeira dose, que também serão direcionadas a gestantes e adolescentes com alguma comorbidade. A vacinação acontecerá em pontos diferentes da cidade, sendo 50 doses em cada um. Pela manhã, o ESF 01 (Cohab), ESF 02 (Progresso), ESF 03 (Vila Nova), ESF 04 (Ana Luiza) e ESF 05 (Creche da Aliança) abrem a partir das 8h. Pela tarde, às 13h, as vacinas serão aplicadas no PAMM 02 (INSS) e PAMM 04 (Artidor Ortiz).

Leia mais notícias da editoria de Cidade

Gestantes e adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades poderão receber o imunizante na Sala de Vacina Central, a partir das 13h. Para tanto, é necessário levar atestado médico que comprove a condição do paciente. Serão disponibilizadas 150 doses na ocasião.

No início de semana houve a aplicação da segunda dose da vacina para o grupo de pessoas que haviam recebido a primeira dose em 28 de junho. Segundo a Assessoria de Imprensa da prefeitura, em atualização dia 27 de julho, 10.557 pessoas já estão com a imunização completa em Rosário. O total de aplicação da primeira dose é de 21.771, da segunda dose de 9.612 e 945 com dose única.

Queda nas internações hospitalares

Rosário do Sul está há duas semanas sem registro de óbitos decorrentes de contaminação pelo coronavírus, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Apesar de terem aumentado em quatro os casos de contaminação, houve uma considerável diminuição nas internações hospitalares.

Leia mais notícias sobre a pandemia em Rosário do Sul

Na cidade, o número de pessoas com carga viral ativa, que na semana passada era de nove, agora sobe para treze. No Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA), quatro pessoas estão internadas na UTI e duas na ala de isolamento, com suspeita de carga viral positiva.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top