Você Está
Início > Notícias > Destaque > Plácido é bicampeão juvenil feminino do Handebol dos JERGS

Plácido é bicampeão juvenil feminino do Handebol dos JERGS

O time juvenil feminino da Escola Estadual Plácido de Castro conquistou, neste domingo (20), em Uruguaiana, o bicampeonato estadual de Handebol dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS).  Já o time masculino, da mesma escola, foi vice-campeão também representando Rosário do Sul e a 19ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE).

Os times foram treinados pelo professor Eviliano Madruga. “Se considerarmos que a cada ano as equipes mudam em virtude da idade, é um feito muito difícil de ser alcançado”, avaliou Madruga sobre as duas conquistas, resultados iguais aos de 2018.

Na final do juvenil feminino, o Plácido enfrentou a Escola Luiz Maschetti, de Capão da Canoa, e venceu pelo placar 23 a 17, conquistando o título. Já o time masculino, este perdeu para a mesma escola Luiz Maschetti na final do juvenil, por 27 a 23. Nas duas competições, masculina e feminina, Eviliano teve como auxiliar técnico o professor Thiago Silva da Silva.

O professor também ressaltou o trabalho desenvolvido com as alunas desde 2014. “A maioria dessas meninas fazem parte de um projeto que começou em 2014. Em 2016 elas foram vice campeãs infantil. Em 2017 foram campeãs estadual infantil do handebol dos Jergs. Em 2018 foram campeãs juvenil e agora bicampeãs juvenil”, destacou o técnico.

Leia mais notícias da editoria Esporte

O grupo mal teve tempo para comemorar a conquista, pois estará viajando para Novo Hamburgo na noite desta segunda-feira (21) para disputar na terça-feira (22) uma vaga para as Olimpíadas Escolares contra a campeã das escolas privadas. Nesta disputa o Plácido enfrentará o Colégio Professor Gustavo Schreiber (GuSch), de São Leopoldo. Eviliano disse que o adversário participa como clube da Liga Hamburguense e é o atual vice-campeão brasileiro. Quem vencer representará o Rio Grande do Sul nas Olimpíadas Escolares do Brasil.

Em nota, a direção da 19ª CRE agradeceu ao trabalho e a representação do Plácido na final estadual. “A 19ª CRE está grata e orgulhosa pelo belo trabalho realizado pela escola. Parabéns à equipe diretiva da Escola Plácido de Castro, professor Carlos Eviliano Vargas Madruga, alunos atletas, patrocinadores e comunidade rosariense que colabora e torce pelo sucesso do esporte escolar”, diz a nota.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top