Você Está
Início > Notícias > Destaque > Polícia Civil prende suspeito de homicídio de adolescente em Rosário

Polícia Civil prende suspeito de homicídio de adolescente em Rosário

A Polícia Civil prendeu, na tarde desta sexta-feira, 11, um homem de 20 anos, apontado como autor do homicídio de Anderson da Silva Leonardo.

O assassinato do adolescente de 16 anos aconteceu na madrugada de 30 de outubro, na Praça Borges de Medeiros, em Rosário do Sul.

A investigação apurou que, na noite do dia 28, houve uma discussão entre jovens, motivada apenas por serem de bairros distintos. Um amigo da vítima estaria envolvido na briga. Na madrugada de domingo, a vítima estava acompanhada de um tio e houve uma discussão com indivíduos que haviam brigado na noite anterior com seu amigo.

Leia mais notícias da editoria de Polícia

No momento em que a vítima atravessava a rua, foi atacada pelas costas por três indivíduos, sendo que o preso nesta data desferiu um golpe que, segundo a necropsia, transfixou a coluna e atingiu um dos pulmões da vítima. A partir de imagens da briga, foi possível identificar que apenas um dos suspeitos efetuou um golpe capaz de provocar tal lesão.

Anderson Leonardo, 16 anos.
Foto: Reprodução

Na sequência, o tio da vítima foi agredido por diversos indivíduos, enquanto a vítima, ferida, afastou-se do local e caiu na Av. Voluntários da Pátria, onde foi socorrida e levada ao Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA), mas não resistiu ao ferimento.

Durante buscas na residência do suspeito, foram apreendidas peças de vestuário e acessórios que usava na ocasião do crime.

Relembre o caso

Anderson da Silva Leonardo, 16 anos, foi esfaqueado pelas costas e chegou a ser socorrido, mas faleceu no hospital da cidade. Um homem foi preso, mas na sequência, liberado. Foi o sexto homicídio do ano no município.

A Brigada Militar foi acionada por volta de 6h da manhã para atender o caso. A partir de relatos, os policiais chegaram a um suspeito ainda no local do crime e o prenderam. O homem, de 24 anos, possuía passagens pela polícia e estava com a camisa suja de sangue.

Ele foi encaminhado para a Delegacia para o registro da ocorrência e oitiva dele e de testemunhas. Conforme entendimento da autoridade de plantão, foi liberado por não haver elementos suficientes para confirmar a autoria do crime.

Em entrevista à Gazeta, o delegado titular da DP local, Giovanni Lovato, informou que várias pessoas se envolveram na agressão e que a investigação seguia. “Estamos trabalhando sem parar no caso”, disse, na oportunidade.

No local onde o jovem caiu, ficaram marcas de sangue na parede e na calçada. Anderson não possuía antecedentes criminais. Ele era morador do bairro Ana Luiza, estudante da escola Oliveiro Thaddeo, cujos professores e colegas manifestaram luto. Várias mensagens foram publicadas nas redes sociais pela precoce perda. Uma multidão acompanhou o sepultamento, que ocorreu na manhã de segunda-feira, 31, no Cemitério São Sebastião, onde homenagens foram feitas.

Manifestação pediu justiça para o caso de homicídio. Foto: Rogério Cardoso / Momento Vip

Na noite de sábado, 05, aconteceu uma manifestação pedindo justiça para o caso. Familiares, amigos, colegas de escola e comunidade em geral que se comoveu com o caso participaram do ato. Pessoas usavam camisas brancas com foto da vítima, registrada no desfile de 7 de setembro deste ano. Além de paz, o grupo reivindicava segurança.

Foto em destaque: Polícia Civil / Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top