Você Está
Início > Notícias > Cidade > Obituário > Polícia Civil se despede do Comissário Heitor Filho

Polícia Civil se despede do Comissário Heitor Filho

Faleceu aos 74 anos, na segunda-feira, 07, em Porto Alegre, o Comissário de Polícia Heitor Peukert Filho.

Mais conhecido como “Popó”, ele atuou por quatro décadas como policial em Rosário do Sul, tornando-se figura popular e carismática. Heitor passava por problemas de saúde e faleceu no Hospital Ernesto Dornelles.

Heitor Peukert Filho faleceu aos 74 anos Foto: Arquivos/Gazeta de Rosário

Militar do 4º Regimento de Carros de Combate (RCC) nos anos 70, ele passou em concurso público da Polícia Civil e foi nomeado escrivão em 1979. Atuou em Rosário nas décadas de 80, 90, 2000 e 2010, formando família e se destacando na função na cidade. Participou de várias investigações, prisões e operações policiais na região.

Antes da aposentadoria, foi promovido a Comissário de Polícia, cargo mais alto da instituição, em dezembro de 2011. Aposentou-se em outubro de 2012, aos 65 anos.Auxiliou colegas recém-chegados e não faltou ao serviço durante todo o período.Em publicação por rede social, um dos seus colegas, Fernando Teixeira, destaca: “não media esforços para ajudar um colega, sempre pronto para colaborar, policial dedicado. Com ele aprendi muitas coisas. Fizemos muitas operações juntos. Além de trabalharmos muito, a gente se divertia”, disse.

Leia mais notícias da editoria de Cidade

Heitor foi velado na Funerária Madre Teresa, em Cachoeira do Sul, de onde era natural. O sepultamento ocorreu na terça-feira, 08, no Cemitério das Irmandades, na mesma cidade.Ele residia, depois de sua aposentadoria, em Gravataí. Deixa esposa, um casal de filhos, netos, genro, nora, irmãos, cunhados e sobrinhos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top