Você Está
Início > Notícias > Cidade > Praça dos Estudantes é alvo de pichadores

Praça dos Estudantes é alvo de pichadores

Uma guarnição da Brigada Militar (BM) prendeu dois jovens na tarde de sexta-feira (17), após uma denúncia anônima sobre pichação de patrimônio público, no interior da Praça do Estudante.

Seis jovens estariam pichando o Santuário de Nossa Senhora de Fátima e várias partes da praça, incluindo muros e placas de turismo. A BM foi ao local e abordou dois envolvidos – um adolescente de 18 anos, morador do bairro Centenário, e outro rapaz de 23 anos, do Jardim Paraíso. Os policiais não encontraram nenhum material com eles, porém ambos apresentavam manchas de tinta nas mãos e no celular de um deles havia fotos das pichações no local.

Os acusados informaram que as iniciais “CT” escritas faziam referência ao bairro Centenário. Eles foram apresentados na Delegacia de Polícia (DP), onde a autoridade policial determinou registro por crime ambiental. Os dois celulares foram apreendidos e os detidos liberados para responder pelo delito em liberdade. Os demais envolvidos na ocorrência não foram localizados.

No ano passado, o monumento de Nossa Senhora de Fátima foi restaurado, recebendo nova pintura e iluminação. O lugar já havia sido alvos de outros atos semelhantes ao que aconteceu na última semana.

One thought on “Praça dos Estudantes é alvo de pichadores

  1. Parabéns a quem denunciou e a Brigada Militar pela ação!
    Infelizmente, como sabemos, a polícia tem as mãos amarradas por uma legislação que protege criminosos, vândalos e todo o tipo de malfeitor. Não fosse isso, seria no mínimo muito sensato fazer com que, os mesmos delinquentes que depredaram o patrimônio público, agora limpem imediatamente e arquem com todas as despesas dos produtos para a limpeza. Nada mais justo e ainda seria uma aula de cidadania.

    Da forma em que se apresentam as leis, por onde a polícia pode agir, os meliantes são soltos, saem rindo e prontos para causarem mais caos em outros locais da cidade, com a certeza de que ficarão impunes.

    Lamentável!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top
%d blogueiros gostam disto: