Você Está
Início > Notícias > Cidade > Prefeito anuncia construção de complexo eólico para 2025 e mudança de nome da Escola Anchieta

Prefeito anuncia construção de complexo eólico para 2025 e mudança de nome da Escola Anchieta

Em seu pronunciamento realizado na abertura da semana do aniversário de Rosário do Sul, o prefeito Vilmar Oliveira fez dois importantes anúncios além da vinda do Campus do Instituto Federal ao município.

Um deles envolve a municipalização e modificação do nome da escola Padre José Anchieta, localizada na Ana Luiza e que foi fechada pelo governo do RS. A segunda e sobre o futuro parque eólico Serra do Caverá.

Vilmar aproveitou a abertura das festividades de 148 anos de Rosário e destacou o marco de seu governo e as mudanças ocorridas em seu governo. Uma delas foi a aprovação, depois da mobilização de todos os setores para mudança de uma lei estadual que deu sinal verde para o complexo eólico de energia limpa na Serra do Caverá. Vilmar noticipou com exclusividade que a usina será construída a partir de 2025 e que uma empresa chinesa irá construir os geradores, alavancando a mão-de-obra local e regional e transformando Rosário com um ganho de receita de impostos bastante significativo para o município.

Leia mais notícias da editoria de Cidade

Também assinalou a futura municipalização da escola Padre José de Anchieta, fechada pelo governo do Estado no início do ano e que deixou dezenas de alunos sem aulas. Conforme o prefeito, assim que for autorizada a municipalização, a escola terá também novo nome, passando a chamar-se Escola de Ensino Fundamental Oliveira da Silveira, em homenagem póstuma ao grande poeta e intelectual rosariense que nacionalizou o “Dia da Consciência Negra” que será feriado nacional a partir deste ano em 20 de novembro.

Foto destaque: Julio Lemos/Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top