O prefeito Vilmar Oliveira e sua equipe seguem na luta para a municipalização da escola estadual Padre José de Anchieta e não deixar os alunos sem estudos. Duas novas ações foram realizadas nos últimos dias, sendo a mais recente uma audiência em Santa Maria na Promotoria de Justiça Regional de Educação (MP), terça, 27/2. A outra foi uma reunião com mães de alunos do educandário na semana passada.
Em contato com a Gazeta de Rosário o Prefeito Vilmar destacou que ele, a Secretária de Educação Jalusa Oliveira Silveira, representantes do CPERS Sindicato e integrantes da escola Anchieta foram ao MP da educação em Santa Maria para relatar a situação da escola estadual, cuja determinação do governo do Estado, estaria encerrando as atividades, prejudicando os estudos de mais de 150 alunos.
Para evitar isso há duas semanas, em uma manifestação no próprio educandário, Vilmar Oliveira afirmou que não iria deixar o educandário fechar e que a municipalização seria a saída para isso.
“Estamos em compasso de espera, porque para o município assumir tem que sair no Diário Oficial a municipalização, do contrário não podemos ocupar o espaço. O processo já está em andamento e estamos pela publicação, para que possamos tomar posse da escola”, disse à Gazeta Vilmar Oliveira. Esta publicação poderia demorar um mês ou mais.
Antes, na quinta 22 de fevereiro, o prefeito Vilar com a secretária de educação Jalusa Silveira, reuniram-se com pais, alunos e funcionários da escola estadual Anchieta. No encontro explanaram a situação atual, onde o governo do Estado decretou seu fechamento, fazendo com que mais de 150 alunos tivessem seus estudos prejudicados.
Assim Vilmar detalhou a abertura do processo de municipalização que tem que ser publicado no Diário Oficial do RS para que a Administração Municipal assuma, retomando as atividades. Na ocasião o prefeito reafirmou o compromisso de assumir o educandário que passaria do Estado para o município.
Foto: Prefeitura Municipal