Você Está
Início > Notícias > Prefeitura de Rosário quer usar Santiago como exemplo

Prefeitura de Rosário quer usar Santiago como exemplo

Na última semana, o Executivo Municipal recebeu o ex-prefeito de Santiago, Júlio Cesar Ruivo (PP), para uma palestra sobre modelo de gestão. O trabalho implantado por Ruivo fez com que a cidade ficasse em primeiro lugar como município – na faixa dos 50 mil habitantes, com melhor qualidade de vida, conforme a revista Istoé.

Na visita, Ruivo destacou a necessidade da qualificação dos agentes públicos. O ex- prefeito de Santiago explicou que o planejamento e capacitação dos servidores é fundamental para que “a partir de programas de gestão criados pelo município, todas as áreas possam ser contempladas com investimento, fazendo com que o município se desenvolva plenamente”.

Ruivo é mestre em planejamento urbano e tem 28 anos de experiência na vida pública.

A prefeita, Zilase Rossignollo, salientou sobre a importância de seguir bons exemplos e fazer uma gestão baseada em planejamento estratégico com foco no futuro. “Quando o ex-prefeito implantou essa forma de gestão não pensou apenas no seu governo, mas sim no futuro do município e isso deu resultados excelentes”, afirma a gestora de Rosário do Sul.

O modelo implantado em Santiago já recebeu 11 prêmios como reconhecimento do trabalho realizado.

Entenda a avaliação

A revista Istoé fez um levantamento que avaliou os 5.565 municípios de todo o país. Em conjunto com a consultoria Austin Rating, publicou “As Melhores Cidades Brasileiras”, com circulação nacional. Foram considerados indicadores sociais, fiscais, econômicos e digitais.

Santiago apareceu dentre as melhores, ficando em 5º lugar no Estado, entre os municípios de pequeno porte e em 1º lugar em qualidade de vida. Os primeiros da lista geral no Estado são Marau, Estância Velha, Panambi (que são bastante industrializadas) e Osório (na região do litoral, com o maior parque eólico do RS). Na comparação com todos os 4.957 municípios brasileiros de pequeno porte, a Terra dos Poetas aparece em 21º. À frente, por exemplo, de Frederico Westphalen (22º), de Gramado (35º) e de Horizontina (71º).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top