Você Está
Início > Notícias > Destaque > PT apresenta Jair Rocha como pré-candidato a prefeito

PT apresenta Jair Rocha como pré-candidato a prefeito

O Partido dos Trabalhadores que em 2023 havia realizado plenária municipal anunciou o enfermeiro Jair Rocha como pré-candidato a prefeito de Rosário do Sul, além de já terem nomes para concorrer ao Legislativo. Em entrevista para a Rádio Marajá AM, no início deste ano, reafirmou a candidatura. Na ocasião o pré-candidato Jair, o coordenador municipal da campanha do partido, Fernando Pigatto e o presidente da sigla, Chico Zaltron foram entrevistados.

O primeiro a falar foi José Antônio Zaltron “Chico”, presidente do PT. Além das eleições municipais, que consolidam uma candidatura própria do partido na cidade,  Zaltron fez uma pequena prestação de contas dos recursos encaminhados no primeiro ano do governo Lula em 2023 para Rosário do Sul. Conforme ele só no ano passado o governo federal transferiu 37,5 milhões em obras e serviços para Rosário. Também atendeu 4.900 pessoas no Bolsa Família com média de 668 reais mês, além de realizar 105 contratos na Infraestrutura e agronegócio que somaram 353 milhões. Disponibilizou também 358,4 mil na lei Paulo Gustavo e abriu o crédito de 26,6 milhões na Agricultura Familiar com o total de 378 contratos. Também atinge Rosário com a Farmácia Popular e medicamentos gratuitos, o programa Mais Médicos com 7 profissionais atendendo a saúde básica e bolsa atleta. “São dados superficiais, mas que trazemos para evitar as desinformações, destacando a atuação do governo Lula em Rosário do Sul”, disse.

Na sequência, o enfermeiro Jair Rocha, pré-candidato a prefeito, fez sua manifestação também resumindo agendas de 2023, quando buscou apoio para a candidatura própria do partido junto a esferas estadual e federal. O apoio estendeu-se também para pré-candidatos a vereadores. Dentre as agendas, Rocha destacou encontros com a presidente nacional da sigla, Greici Hoffmann, com a presidente estadual Jussara Dutra e a participação da conferência eleitoral nacional do PT, que teve a presença de Lula, bem como agendas com ministros e deputados federais e estaduais.

“- Rosário consolidou uma pré-candidatura de estar à frente em uma luta horizontal. De forma partidária é importante para termos êxito e estamos consolidados e firmes. Seguiremos a luta constante falando de forma humana, igualitária, sendo honestos, sem ódio, sem rancor e com política de discussão no campo das ideias”, disse o pré-candidato Jair.

O presidente do Conselho Nacional de Saúde, Fernando Pigatto foi escolhido pelo partido para ser o coordenador geral da campanha em Rosário do Sul.  Ele assinala que a discussão interna vem desde ano passado, com reuniões e aprovada em plenária com mais de 100 membros. “ A chapa própria está consolidada e respaldada pelas direções estadual e nacional”, complementou.

Pigatto ressalta ainda que já existem pessoas cuidando do programa de governo participativo e outros nas pré-candidaturas a vereadores. “Seguimos dialogando com outras forças políticas da cidade e com outros setores. Teremos candidato a prefeito ou a vice, ou os dois do PT”, e complementou: “Queremos dar nossa contribuição a comunidade estando a frente da Prefeitura a partir de 2025”.

Fernando destacou a chegada do PT à Câmara, com Atheros Cides de presidente e disse que pretendem ampliar a bancada: “Temos condições para isso, de eleger três pessoas na Câmara” e pontuou assinalando as qualidades de Jair Rocha: “ O enfermeiro Jair é político e técnico responsável. Nunca foi candidato e é novidade na política, apresentando ele como alternativa para Rosário”.

SAIBA MAIS- O PT de Rosário do Sul realizou em 2023 entre várias reuniões uma com lideranças do MDB local, tratando de uma possível aliança neste ano de 2024.

Leia mais notícias da editoria de Política

PREFEITURÁVEIS

Além do pré-candidato do PT, outras siglas já estão com nomes para concorrerem a prefeitura. Ainda extraoficialmente  o atual prefeito Vilmar Oliveira com seu vice Eduardo Ustra – ambos do PDT-  devem buscar a reeleição, enquanto que a ex-prefeita Zilase Rossignollo (que foi prefeita duas vezes pelo PTB) deve concorrer tendo como vice o atual vereador Alisson Sampaio (PP) e Marcos Paulo Silva (PSDB) concorrerá a prefeito e Luis André Sasso (PL) como vice repetindo a dobradinha de 2020.

Foto em destaque: Divulgação PT

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top