Você Está
Início > Notícias > Destaque > Rádio Maratan de Santana do Livramento migra para o FM e apresenta novidades na programação

Rádio Maratan de Santana do Livramento migra para o FM e apresenta novidades na programação

A partir dessa segunda-feira (15), a Rádio Maratan, de Santana do Livramento, transmitirá um boletim diário, com duas inserções por dia, de notícias sobre Rosário do Sul. A parceria foi firmada com o jornal Gazeta de Rosário, através da jornalista Caroline Motta, que atuará como correspondente na emissora santanense.

A nova programação faz parte da migração da rádio para a faixa FM, com lançamento de novo site, identidade visual e aplicativo para celulares. Uma das emissoras mais tradicionais da fronteira com o Uruguai, a Maratan leva informação aos seus ouvintes desde os anos 1970 pelo canal AM 1.300 MHz.

Agora, ela expande sua atuação e pode ser ouvida pelo FM 107,9. A migração foi possibilitada por ação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTI), que oficializou a autorização para o Grupo Relider – do qual a Maratan faz parte – na última segunda-feira (08). A cerimônia aconteceu em Porto Alegre, com a presença do ministro Gilberto Kassab (foto).

Segundo o gerente administrativo Giovani Manetti, a Maratan é a única rádio de fronteira do Rio Grande do Sul que está migrando para o FM dentre as 33 emissoras que receberam a liberação neste primeiro ato do MCTI. “A Maratan é uma rádio que há mais de 30 anos presta um serviço de extrema relevância para a comunidade de Santana do Livramento. A rádio sempre se manteve com a tradição de informar com credibilidade e hoje estamos com uma equipe renovada, com pessoas altamente capacitadas para a migração desta emissora”, afirmou Manetti.

O boletim de Rosário do Sul pode ser conferido nos programas Café com Notícia e Resumo Geral, nos horários das 7h30 às 10h e das 17h30 às 19h, respectivamente, de segunda a sexta-feira.

Saiba mais

A Maratan é uma das rádios mais tradicionais do município que faz fronteira com o Uruguai. Fundada na década de 1970 por Silvio Cademartori Mendina (In Memorian), a emissora transmitia uma programação voltada à informação, sendo considerada a pioneira em avisos rurais. No início dos anos 1980 foi comprada pelo advogado Luís Eduardo Dávila, que manteve a mesma estrutura.

A partir de 2013, a Rádio Maratan passou a pertencer a um grupo de empresários formado pelo diretor-geral Claudio Zappe e por Wilson Cirrollini, Johnny Clay Rosa, Alcides Zappe e Thanain Farias, além de Pedro Farias e Valdir Penedo, ambos já falecidos. Atualmente, sob a direção destes, está localizada na Rua dos Andradas, nº 240, na Sala 14 do 14º andar, em Santana do Livramento.

Foto: Divulgação / Rádio Maratan

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top