Você Está
Início > Notícias > Destaque > Reprovação de contas eleitorais do prefeito de Rosário do Sul geram fake News

Reprovação de contas eleitorais do prefeito de Rosário do Sul geram fake News

Na semana passada, circularam nas redes sociais informações falsas sobre o prefeito de Rosário do Sul, que geraram repercussão na comunidade.

As publicações especulando sobre uma possível cassação e afastamento de Vilmar Oliveira (PDT), que teve suas contas eleitorais reprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS).

O procurador geral da Administração Municipal, Matheus Batistella, desmentiu os boatos acerca do prefeito. Em entrevista à Rádio Marajá e à Gazeta, ele esclareceu que as contas da campanha eleitoral do ano passado foram desaprovadas devido a inobservâncias técnicas na hora da prestação. Segundo ele, a questão envolve a compra de bandeiras, que não teria sido realizada, porém não foi realizada baixa da nota. Devido a isso, o TRE-RS apontou irregularidade.

Para Batistella, as informações falsas compartilhadas visam causar instabilidade na gestão pública municipal. “Não ocorreu crime eleitoral, abuso do poder econômico, caixa dois ou qualquer situação que possa gerar a cassação do mandato eletivo. Gostaria de pedir aos munícipes e ouvintes que não divulguem notícias falsas. Trata-se de uma informação que não merece qualquer respaldo ou credibilidade”, pontuou.

Leia mais notícias da editoria de Política 

Pela irregularidade apontada pelo TRE-RS, os então candidatos a prefeito Vilmar e seu vice Eduardo Ribeiro devem pagar uma multa no valor de R$ 6 mil.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top