Você Está
Início > Notícias > Destaque do Editor > Ricardinho acerta retorno ao Ceará

Ricardinho acerta retorno ao Ceará

O meia rosariense Ricardinho já acertou o seu retorno ao futebol brasileiro. O atleta fará sua terceira passagem pelo Ceará, com contrato firmado até o final de 2017. Ele se recupera de procedimento em um dos joelhos e irá terminar a recuperação já em Fortaleza, pelo Alvinegro.

Depois de ter saído para uma temporada na Arábia Saudita pelo Al-Ettifaq, Ricardinho rescindiu contrato após o final da temporada 2015/2016 e voltou ao Brasil para passar pela cirurgia, da qual ainda se recupera. “Acertei minha volta pro Ceará. Um ano de contrato e dia 2 de janeiro me apresento. Vou terminar minha recuperação lá”, disse o rosariense à reportagem da Gazeta. Ele ainda ressaltou que sua recuperação está evoluindo: “O médico deve me liberar no fim de janeiro para treinar normal”, assinalou o jogador que está vindo para Rosário com a esposa para passar as festividades de Natal e Ano Novo.

O atleta é um dos ídolos do clube cearense. Ele também falou à assessoria de imprensa do Ceará sobre seu retorno: “Estou voltando para um lugar onde me sinto em casa. Tenho o respeito da torcida e isso é muito bom. Foram três anos de conquistas. Quero conquistar tudo novamente. Todos os jogadores que entrarem no Ceará devem encorpar essa responsabilidade, por estarem chegando a uma grande equipe. Pretendo subir o Ceará para a primeira divisão. Já tive acessos com outras equipes, mas não no Ceará. Sonho com isso. Seria uma forma de coroar a minha passagem pelo Vozão”, disse.

Ricardinho iniciou sua jornada pelo Ceará em 2007, onde jogou uma partida. Entre 2013 e 2014 participou dos títulos estaduais e em 2015, de forma invicta, foi campeão da Copa do Nordeste. Ao todo, em suas duas passagens pelo clube, fez 32 gols em 178 partidas. A pré-temporada do Alvinegro inicia em janeiro, quando o clube prepara-se para o Campeonato Cearense de 2017.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top