Você Está
Início > Notícias > Destaque > Rosariense é campeão da Divisão de Acesso do Gauchão

Rosariense é campeão da Divisão de Acesso do Gauchão

O ex-jogador da Associação Rosário de Esportes (ARE), o meia-atacante Ari Moura, levantou o troféu de campeão estadual da Divisão de Acesso pelo São Luiz de Ijuí. A conquista aconteceu no sábado (17), em jogo dentro de casa contra o Avenida, de Santa Cruz do Sul. A dramática decisão terminou sem gols no tempo normal e foi definida nas cobranças alternadas de pênaltis, com placar de 9 a 8 para a equipe de Ijuí.

Foto: Bruno Pedry / Gazeta do Sul

Ari foi um dos destaques do time na campanha que levou o grupo, pela primeira vez, à elite do futebol gaúcho em 2018. Ele foi titular absoluto na competição, em seu primeiro ano como profissional. “Estou bastante feliz por ter sido campeão. Um momento que vai ficar marcado na minha vida pra sempre”, disse o rosariense em entrevista à Gazeta de Rosário. Ari foi escolhido o melhor em campo na partida final. “Só tenho que agradecer a Deus e a minha família, que sempre me apoiou”, completou.

A primeira partida da final terminou em empate em 1 a 1. Ela ocorreu na semana anterior, no Estádio dos Eucaliptos, sede do Avenida, em Santa Cruz. Na oportunidade, Ari cumpriu suspensão e não jogou. A grande decisão acontecia em Ijuí, com a baixada lotada.

A igualdade das duas equipes promovidas à Série A do Gauchão 2018 predominou também neste segundo jogo, que terminou em 0 a 0. O empate levou a decisão para os pênaltis, definidos somente após a décima cobrança, quando o goleiro do São Luiz, Jonatas, defendeu a cobrança de Moisés, do Avenida. Após, o goleiro rubro ainda converteu sua própria cobrança, fechando o escore em 9 a 9.

O São Luiz jogou com: Jonatas; Maicon, Gonçalves, Ricardo Thalheimer e Xaro; Zé Lucas, Tiago Gaúcho (Caetano) e Ronaldinho Gramadense; Jean Dias (Mateus), Ari e Léo Mineiro. O técnico da equipe é Paulo Henrique Marques.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Fotos: Bruno Pedry / Gazeta do Sul e Reprodução / Instagram

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top