Você Está
Início > Notícias > Destaque > Rosariense fez luta principal dos Médios no Aspera FC

Rosariense fez luta principal dos Médios no Aspera FC

O lutador de MMA (do inglês: mixed martial arts, artes marciais mistas), rosariense Marcus Tatu fez a nona luta da sua carreira no último sábado (18). O embate aconteceu no Aspera FC 50, em São José/SC, contra o anfitrião Márcio Lyoto. Foi a luta principal da noite na categoria Médios (84kg). Lyoto levou a melhor por decisão unânime dos juízes após os três rounds do combate.

Tatu vem de vitória no ano passado sobre Marco Paulista, no X-Fest 9, que ocorreu em Porto Alegre. O atleta já lutou no Jungle Fight e fez uma preparação intensa com seu treinador Luis Brito para o Aspera FC 50. O evento reuniu 2 mil pessoas na arena multiuso de São José e foi realizado em comemoração aos 267 anos do município. O canal Esporte Interativo transmitiu para todo o Brasil. A competição foi organizada pela Liga Brasileira de Artes Marciais Mistas (LBAMM).

O rosariense iniciou bem a luta, demonstrando firmeza e partindo para o ataque contra Lyoto, que se recuperou e deixou o combate parelho. O primeiro round foi vencido por Lyoto por 30 a 27, mas foi no segundo que ele ganhou vantagem: com um golpe, derrubou Tatu e acertou várias pancadas. Parecia que o juiz ia acabar a luta ali mesmo, mas o rosariense se recuperou e, com resistência, seguiu também buscando atacar.

O segundo round terminou em 30 a 28 para Lyoto. Restava a Tatu tentar o nocaute no último round, partindo para o tudo ou nada. Porém, ambos os lutadores acabaram várias vezes na guarda, devido ao cansaço. A luta foi encerrada com nota novamente favorável ao catarinense, por 30 a 27, o que consagrou Lyoto vencedor.

Foto: Reprodução/Esporte Interativo

RETROSPECTO – O rosariense Marcus Vinícius Fialho da Silveira “Marcus Tatu” tem em seu cartel, com a luta de sábado (18), um total de sete vitórias e duas derrotas. Nas vitórias, ele conquistou três por nocautes, duas por finalizações e outras duas por decisão dos juízes. Nas derrotas, uma foi por nocaute e a última, contra Lyoto, por decisão dos juízes.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top