Você Está
Início > Notícias > Esporte > Rosarienses no pódio da final do Circuito SESC/Caixa

Rosarienses no pódio da final do Circuito SESC/Caixa

O final de semana foi de pódio para corredores rosarienses em Torres, na final estadual do Circuito SESC/Caixa de Corridas. Seis atletas de Rosário, um deles radicado em Teutônia, ficaram entre os três primeiros em suas categorias, dois sendo os campeões. O evento teve a presença de Igor Alves, Rogério Esteves, Luis Alberto “Beco”, Cleber Aguiar e Coraldino dos Santos, além de Richer Cardoso “Neybolt”.

Os dois melhores classificados em Torres foram o veterano e também jogador de futebol Luis Alberto “Beco”, campeão na categoria 50 a 54 anos, percurso de 5km, e Coraldino dos Santos “Chita”, tricampeão na categoria de 50 a 54 anos, rústica de 3km. Também nos 5km o estreante Igor Alves obteve o 3º lugar na categoria de 16 a 19 anos. Após duas tentativas nas classificatórias, ele conseguiu baixar seu tempo para 19’03’’ segundos. “A prova foi boa. O ruim que foi com chuva, vento e alagamento da rua, que dificultou bastante. Mas na reta final foi bom porque era decida”, avaliou o jovem.

Ainda nos 5km, Rogério Esteves foi 3º lugar na categoria 40 a 44 anos, assim como Cleber Aguiar, nos 3km. Único participante da rústica de 10km por Rosário do Sul, Richer Cardoso foi vice-campeão na categoria de 20 a 24 anos.

Beco, Igor e Coraldino correram no Circuito Sesc/Caixa. Foto: Divulgação

Duplamente campeão

Richer Cardoso correu também com chuva forte na noite anterior, na final do Circuito Vales, em Lajeado, menos de 12 horas antes da final do Circuito SESC/Caixa. Foram 10km onde Neymar tinha grande vantagem sobre o vice-líder, mas deixou escapar a vitória, ficando em segundo lugar. Apesar disso, somou 290 pontos e sagrou-se campeão do Circuito nas categorias Geral e de 20 a 24 anos.

“Estou muito feliz por essa grande conquista abençoada por Deus. Essa conquista foi para Teutônia e para Rosário do Sul, todos amigos e amigas que torcem pelo meu sucesso”, declarou ele, não esquecendo do trabalho de sua equipe de apoio. Richer também aproveitou o momento para homenagear os atletas da Chapecoense e seus familiares.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top